sábado, 6 de agosto de 2016

Treinos para a Maratona

Ainda há pouco tempo faltavam 100 dias e agora já só faltam... 92.
E até Novembro vai passar num instante.

Tenho mantido os treinos normais durante a semana já com uns treinos longos pelo meio:

21,7 km em 2:11:40 
21,4 km em 2:13:57 

Curiosamente até me senti melhor no segundo treino longo apesar de ter feito um ritmo final "pior". É claro que os tempos aqui não interessam muito, o importante é saber gerir os ritmos para uma prova tão longa. E para Novembro não tenho qualquer tempo final em mente (mentiroso!) porque o importante é acabar bem.

Tenho andado a ver vários planos de treino, incluindo o do próprio site da prova mas tenho sido incapaz de seguir um como deve de ser. Talvez consiga a partir do final de Agosto, início de Setembro, mas se não conseguir tenho que continuar assim com dois treinos semanais de 10km e um mais longo sempre que possível.

Confesso que ando numa grande mistura de sensações, com menos vontade de me equipar e sair de casa para treinar (mas passados uns kms a coisa lá se compõe), com menos confiança nas minhas capacidades e com medo - a palavra é mesmo essa - dos 42km. Estava a precisar de férias, mas a pausa, a descompressão total desses dias e os quilos ganhos (metade dos quais já perdidos novamente) deixaram-me assim.

Há que trabalhar essa parte e isso faz-se com kms nas pernas. Amanhã às 8:00 estarei - se não adormecer -a dar início a novo treino. Vamos a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário