segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Quando numa segunda feira, feriado, a meio de Agosto, chegamos ao trabalho às 8:00


P'RA FRENTE É QUE É LISBOA
Os Quatro e Meia


Ergo-me da cama que me aquece, que me prende, 
Que me trama se me chama p'ra dormir.
Saio sem demora, já é hora de no escuro 
Lá de fora o sol resolver surgir.

E acordo sonolento, rabugento, 
Ruminando um lamento por ter de ir trabalhar.
Mas penso positivo e concluo que estar vivo 
É motivo mais que bom p'ra me animar.

E então saio de rompante, torno-me mais confiante 
Vendo o dia amanhecer.
Escolho o meu melhor sorriso, e aceito o improviso,
Que o meu dia vai trazer.

Aproveito ao segundo, tudo aquilo que este mundo, 
Faz p'ra me surpreender.
Levo o dia numa boa, que p'rá frente é que é Lisboa!
Sinto-me de bem com a vida, seja o que tiver de ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário