domingo, 13 de agosto de 2017

Opções

Ora bem, quando eu aceitei o convite de um amigo e colega de equipa para um treino longo domingo de manhã já sabia que ia ter uma jantarada no sábado que poderia ir pela noite dentro. O convite era: "Apontamos um treino para domingo entre as 7:30 e as 8 da manhã? O treino vai ronda os 22 kms com 400 D+ e é estrada." E, de facto, o treino teve esta distância e altimetria aproximada. Eu é que não o fiz.

A meio da noite já lhe tinha enviado uma mensagem a dizer que "ah e tal, ao ritmo que isto está se eu não te disser nada pelas 7:00 não contes comigo". A coisa estava assim, em modo repeat e repeat:


Eu sei que tenho uma maratona para fazer daqui a menos de 3 meses, sei que os treinos longos são muito importantes, mas ao mesmo tempo o convívio e a vida social também têm o seu peso e neste fim de semana tomei a opção de meter o treino longo ali no caixote da reciclagem, até porque sei que ele não me vai deixar acabar esta preparação sem me dar uma valente tareia em pelo menos dois percursos fofinhos que ele tem. Ambos com bem mais altimetria que o meu percurso longo.

E o dia de sábado foi passado em Sintra, precisamente o local onde "toda a gente" à minha volta tem andado a treinar ultimamente! Não fui para lá treinar, fui à civil. E nem sequer deu para caminhar muito porque a vila estava completamente entupida de gente. Ao contrário do que seria de esperar estava calor fora de Sintra e igualmente calor dentro de Sintra. Ficou a promessa de regressar noutro dia com outros planos. Como antigo munícipe do concelho de Sintra, é um local que me toca sempre de forma especial.

O travesseiro estava muito bom, nem deu tempo para fotografar.







Tenho que lá voltar. Para passear, para correr, para sentir Sintra no seu melhor. Tenho que lá voltar antes do Fim da Europa. Espero que seja em breve. Voltando à foto inicial, no final da noite as coisas já estavam meio assim:

Tudo desfocado... Será da lente ou do Lambrusco?
Então, rapaz, treinar este fim de semana está quieto? Errado!
Não fui de manhã mas enchi-me de coragem (ou seria vergonha?) e a meio da tarde lá fui eu fazer um treino rápido que ficou próximo dos 9kms e só não foi um pouco mais longo porque tinha outros afazeres e horários a cumprir.
E sabem o que é mais engraçado? No meio de tanta preocupação com os treinos longos só pouco antes de sair para treinar é que espreitei o plano de treinos para hoje. Dizia: "corrida de 10km".

Amanhã há mais!
Votos de uma boa semana e bons treinos!

4 comentários:

  1. Também era para ter ido a Sintra, mas fugi de lá precisamente por achar que devia estar cheia de gente! Mas fiquei com inveja do teu travesseiro :)

    Deixa lá o treino longo... Um dia não são dias e, como vês, quase cumpriste o teu plano!

    Bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ida já estava a ser adiada há uns bons dois meses, desta vez tinha mesmo que ser. Estava tão bom, ainda vinha morno. Nham, nham! :)
      Obrigado, igualmente!

      Eliminar
  2. Por causa dessas coisas dos treinos longos é que, para mim, sair à noite até depois das 22h já é noitada! Sim, sou uma senhora de 65 anos... :P
    Sintra anda impossível de turistas, e agora é uma enchente sem limites de tuk-tuks. Para treinar só mesmo na serra.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha ha ha! Fora de brincadeiras, às vezes nem pensamos nas privações que os atletas profissionais têm, pelo menos aqueles que levam a profissão a sério. E olha que para a tua idade estás bem conservada e ainda estás em boa forma! :)
      Turistas e mais turistas e estradas cortadas por causa de um festival que não cheguei a perceber o que era.
      Obrigado, igualmente!

      Eliminar