quarta-feira, 2 de agosto de 2017

I'm back!


Era para ter escrito no domingo, era para ter escrito na 2a, era para... Estão a ver onde isto vai dar, não estão? Ainda hei-de dizer umas palavrinhas sobre as férias e sobre a chatice que é ter que voltar ao trabalho, mas o que está na ordem do dia é... correr!


Desde que voltei já fiz dois treinos e apesar de estar a sentir o peso (literalmente) das férias, acho que em termos de ritmo não estou assim tão longe do ideal. 

 
O ritmo que podia estar melhor é o cardíaco, já que em ambos os treinos bati nas 195 pulsações por minuto... Colapsei um bocado na subida no treino de sábado e ainda andei com os bofes de fora a meio do treino de 2a que felizmente foi sempre a direito. Foi uma espécie de tratamento de choque para não me deixar embalar pela preguiça. Foi excelente para voltar a correr no meio das pessoas fantásticas que me rodeiam nestas aventuras. Agora é continuar o embalo e aproveitar que até tenho um relógio novo para me acompanhar nos treinos que fizer sozinho.

Em relação ao Porto, diz que faltam menos de 100 dias, diz que há um plano de treinos para tentar cumprir e que tenho ambição de fazer um bom resultado mas sem menosprezar a distância. Ainda me lembro bem que entrei na minha segunda Meia Maratona armado em campeão e lixei-me à grande!

Ainda estou com o "jet-lag" das férias, portanto também tenho que recuperar o ritmo da escrita. Em breve hei-de escrever algo sobre as férias (ao reler o post antes de o publicar reparei que já tinha dito isto...) e sobre o regresso ao trabalho. Pelo menos já estou quase a par com tudo o que aconteceu entretanto pela blogosfera.

14 comentários:

  1. Força para o plano do Porto!
    Agora vai ser sempre a dar-lhe

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo de volta e bons treinos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, igualmente.
      Força! Estou aqui para o que for preciso, ok? :)

      Eliminar
    2. Eu sei que sim. Obrigada :)

      (respondo ao teu mail mais logo!)

      Eliminar
  3. Um dia vou correr habitualmente à volocidade do teu regresso de férias :P

    Ficamos todos contentes com o teu regresso, venha a preparação para o Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vais, não tenho dúvidas disso! ;)
      Sou o único que desejava ter continuado de férias? :P
      Boa preparação para o Porto para ti também!

      Eliminar
  4. Ena! Tantos planos para depois das férias. Tu vai com calma, homem!

    ResponderEliminar

  5. Adoro esses tempos pós férias, os meus nem pré, nem durante nem pós atingem essas velocidades, mas continuo aqui na minha velocidade de tartaruga.

    Férias que são férias fazem sentir o peso depois, sempre. Agora é só uma semana de recuperação pós férias e tudo volta à normalidade.

    Boa sorte para o Porto !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! (E bem-vinda!)
      Ainda há pouco tempo disse aqui ao lado que a felicidade com que se corre é mais importante que a velocidade. E todas as tartarugas ganham às preguiças que ficam no sofá! :)

      Agora aqui entre nós que ninguém nos ouve: o que é que eu levo no bolso em todos os treinos ou provas? Ventilan :)

      Eliminar