segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O dia que podia ter acabado com a minha "carreira" desportiva.

Vá, posso estar a exagerar, mas...

Uma pessoa passa o dia a pensar no treino estipulado para hoje: 6,5km + 5 séries de 150 metros. Tranquilo e simples. Até já tinha escolhido o sitio das séries que tem 200 metros e uma pequena inclinação. Se me estivesse a sentir bem até fazia mais que as 5 séries.

O dia de trabalho prometia ser complicado, com imensa gente de férias e/ou ponte e um treino assim era a melhor maneira de acabar o dia.

Só que não. Ao chegar a casa e quando ia começar a equipar-me (a roupa até ficou pronta de véspera) recebo um telefonema a pedir-me para ir resolver uma situação (que não me pareceu urgente, mas pronto) e lá fui eu. Ok, começo um pouco mais tarde. Só que... segundo telefonema e novo problema, agora sim um pouco mais chato que o anterior. Assim já começa a ficar apertado de tempo, não queria ir tarde... Oh, caraças, já não vou conseguir...

Voltei para casa, comi mais bolachas daquelas que devia e resolvi ir arrumar coisas, começando pela cozinha. Tudo corria bem até ter conseguido cortar meio dedo na lâmina da Bimby que estava na máquina de lavar. Vários gritos depois (mas sem vociferar asneiras!) já estou com isto desinfectado, penso feito e etc. E apesar de ter sido um corte feio, devo escapar sem ir ao hospital e precisar de pontos. Belo fim de dia, hein?

Ora, agora que já consigo digerir a situação só me resta aceitar que isto foi um sinal que algo deveras trágico me poderia ter acontecido no treino. É que ontem durante o treino já apanhei um susto com um carro que quase não parou na passadeira quando eu atravessei a estrada e depois um amigo a fazer uma volta de bicicleta também não parou na passadeira - mas neste caso eu até lhe fiz sinal para ele seguir primeiro sem stress. Hoje era coisa para ser virado do avesso por um camião, no mínimo.

Podem pensar que isto do corte é mariquice de gajo, mas acreditem que não é, irra! Agora é aguentar o ardor e esperar que cicatrize a pouco e pouco...

6 comentários:

  1. Eh pá... quando li o título pensei que tivesses estado a milímetros de ser atropelado ou coisa parecida, estilo ao que ia acontecendo a mim, Isa e Vitor poucos dias antes da Maratona do Porto do ano passado com uma velha maluca numa passadeira.

    Mas tens razão numa coisa. Às vezes há coisas que sucedem mas que nunca sabemos o que teria sido se não tivessem ocorrido.

    Agora explica-me uma coisa, se fores capaz. Como é que cortaste o dedo numa lâmina da Bimby e não disseste nem um palavrão?!?
    Isso é que é auto-controlo! :)

    Um abraço e força para a preparação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi no domingo, João... Fiquei a centímetros de ser apanhado por um belo Audi de Maio deste ano numa passadeira. Na altura a adrenalina foi tal que só passado umas horas é que tive noção do quão perto ele ficou de mim... Como na 2a ir repetir o mesmo percurso se calhar ia-me acontecer algo ainda pior no mesmo sítio e o destino "decidiu" que seria melhor eu ficar só com um lanho valente no dedo.

      Acho que na altura não consegui decidir que palavrão dizer portanto soltei só uns grunhidos valentes...

      A preparação agora está em pausa. Não é que não consiga correr mas nem sei se deva fazer alguma coisa enquanto a ferida estiver a cicatrizar. Um abraço!

      Eliminar
  2. Por momentos, pensei que era a Bimby que ia acabar com a tua carreira desportiva ;)

    Há dias em que ficamos mesmo melhor longe dos treinos... É porque não era para ser!

    As melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for por causa do arroz doce ou de outra qualquer sobremesa que ela faça. :)
      Se não era para ser, não podia ter-me dado uma valente enxaqueca? Ou um desarranjo intestinal, vá! Algo que não me obrigue a passar os próximos dias desconfortável com o dedo do meio ligado e esticado. :)
      Obrigado!

      Eliminar
  3. Tu gostas de assustar a malta não é?

    Já estava com um peso na consciência a pensar que tinha estado o fim de semana, ponte e respetivo feriado na praia ou no sofá enquanto desfalecias num qualquer hospital e, afinal, foi 'só' um corte... Eu bem digo que a Bimby não me convence! Se fosse comigo a esta hora ainda estaria a meio de uma transfusão de sangue e, claro, a dizer muitas asneiras para aliviar a dor (incrível o que meia dúzia de palavras que alguém decidiu caracterizar como "asneiras" nos proporciona um alívio tão grande em momentos de aflição) :)

    Ainda bem que foi 'só' um corte doloroso mas que não acaba com a tua carreira desportiva, carreira sem aspas sff.

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assustar era se tivesse metido as fotos do dedo!
      Ponte e feriado? Não sei o que isso foi. :P
      A Bimby convence, está provado que a lâmina é de excelente qualidade.
      Enfim, ainda não passou mas já está tudo a ir ao sítio: corpo e mente.

      Beijinhos e obrigado!

      Eliminar