terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Não há fome que não dê em fartura

Ah e tal, então nunca mais dizes nada? Ficaste parado em 2016?
Não fiquei, mas custou a arrancar. E espero ter sido o arranque para um bom ano a nível desportivo.

E fazendo jus à expressão que usei no título, nada melhor que dois treinos em dois dias consecutivos: o primeiro ontem (sozinho, coisa que já não me acontecia nem sei há quanto tempo e que, confesso, me soube bem) e o segundo hoje (junto da equipa, de quem me soube igualmente bem matar saudades).

 

No total foram 19km que muito bem me fizeram à mente e ao corpo, excepção feita à zona da articulação do pé esquerdo que me está a doer juntamente com a parte inferior da tíbia. Vou assumir que se deve à longa paragem, aos dois treinos seguidos e aos primeiros quilómetros que estou a dar aos dois pares de ténis novos aos quais estou a começar a dar rodagem. Passo a fazer as apresentações:

http://www.haddonu.org/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/A/F/AF4920_fr_sc7_1.jpg
Adidas Energy Boost 3

http://s8.galerieallegro.pl/zdjecia/z664/6649668/big_800x600/1.jpg
Adidas Supernova Sequence Boost 8

Vocês não estão bem a ver a minha cara de rapazinho num parque de diversões quando entrei no Outlet da Adidas no Freeport para aproveitar a campanha feita pela loja no início de Dezembro. Eram tantos e a tão bons preços! Infelizmente os Adidas que eu queria mesmo não havia no meu número (confesso, cheguei a ponderar trazer no número abaixo e a dizer para mim mesmo que não haveria de fazer grande diferença), portanto acabei por avançar para ideias alternativas... de acordo com a disponibilidade. As cores passaram para segundo plano.

A experiência na loja acabou por ser positiva. Trouxe dois pares de ténis com 35% de desconto em cima do já reduzido preço de outlet, no entanto acabei por ficar condicionado na escolha. Pode ter sido apenas azar de circunstância. Hei-de lá voltar da próxima vez que precisar de calçado novo, algo que espero que só aconteça daqui a bastante tempo. Fico agora com 3 ténis de estrada, dois novos e uns com quase 400kms e que uso preferencialmente em provas curtas. Ah, e uns de trail com 200kms.

Próxima prova é já no domingo. Vamos a isso!

6 comentários:

  1. Muitos e bons quilómetros com esses novos pneumáticos!

    Sim, quando vamos comprar sapatos de corrida, é como irmos a uma loja de doces :)
    Ias era arrepender-te amargamente e em forma de unhas negras se tivesses trazido um número abaixo :)

    Um abraço e força para domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      Ia arrepender-me imenso, eu sei. :)
      Um abraço! (Afinal já não vou domingo...)

      Eliminar
  2. Definitivamente... Tenho de ir ao Freeport! :D

    Muitas e boas corridas com esses novos meninos!

    Até Domingo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens! Para além da Adidas, a ASICS também estava com imensas promoções, eu é que não estou tão por dentro dos modelos deles.
      Obrigado!

      Não estou mesmo melhor, portanto domingo não vou... :(

      Eliminar
  3. Uma corrida acima dos 6 min/km??? Shame on you! Muahahahaha
    Que compras ótimas ;) E devem trocar-se as sapatilhas (ténis, que é isso?) depois de quantos km, sabes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá, em treino o estranho é fazer abaixo de 6min/km! Não sejas má para mim. :P
      Sapatilhas não sei, não uso disso desde os tempos de Educação Física no secundário! Ténis dizem que se devem mudar entre os 500 e os 800 quilómetros. Eu acabei de meter na reforma uns com quase 750 que já me davam bastantes dores nas provas longas por clara falta de amortecimento.

      Eliminar