terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Diagnóstico

Quem me conhece bem sabe que para eu ir a um médico de livre e espontânea vontade é porque algo não está mesmo bem.

Quem me conhece também sabe que de há uns anos para cá que eu não (sobre)vivo sem a corrida.

Colocando estes dois factores na balança  lá fui eu à consulta de especialidade que marquei e saí de lá com o diagnóstico que eu já esperava: uma inflamação que obriga mesmo a um tempo de paragem. Os 12 dias que parei quando o problema surgiu ajudaram mas não foram suficientes. O ideal é parar um mês para garantir que regresso com a questão resolvida.

Quem me conhece bem também sabe que eu já olhei para o calendário para ver um bom dia para ir até ao nosso calçadão fazer uns 5kms. Algures daqui a três semanas, obviamente!

Entretanto já tenho quem me substitua na  Meia Maratona de Cascais (vá, não sou assim tão irresponsável) e logo se vê se estarei em condições para fazer as Lezírias. Prefiro hipotecar estas provas (por muito que me custe uma eventual ausência nas Lezírias) mas estar em condições para o resto do calendário.

Olhando para isto por outro prisma, é da maneira que fico com algum tempo livre para me dedicar aos dois eventos onde faço parte da equipa organizadora, um dos quais de forma bem mais directa e com um maior grau de responsabilidade.

Agora é ter juízo com algum excesso, focar-me na recuperação e desejar muito boa sorte a quem tiver que me aturar nos próximos tempos...

6 comentários:

  1. Força e um completo e eficaz restabelecimento.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. No meio de tudo o que podia ser... Não é quase nada! E ainda bem :)

    Dá-te esse descanso, aproveita para outras coisas e, logo, logo, estás de volta aos treinos! As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Nem há outra opção, senão arriscar piorar um problema que parece ainda não ser grave.
    As melhoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Sinto que o repouso me está a fazer bem fisicamente, mas muito mal à cabeça...

      O que vale é que ando distraído com a organização de dois eventos aqui na terrinha.

      Eliminar