terça-feira, 1 de maio de 2018

Maio

Começou hoje mais um mês de Maio. Um mês que me dá vários motivos para me sentir orgulhoso, vários motivos para festejar, mas também vários motivos para me deixar deprimido. Espero chegar à noite do dia 30 e que a balança tenha pendido de forma clara e inequívoca para o lado bom.

Tenho planeados 62 quilómetros de provas, mas que poderiam ser 77 caso tivesse ido hoje fazer a Corrida 1º de Maio em vez de vir trabalhar. São quatro fins de semana e quatro provas previstas:


06/Maio - Meia Maratona de Setúbal



Não estava nos planos este ano, mas apareceu-me um passatempo à frente e eu não me fiz rogado e um daqueles dorsais teve que ser meu. Vai ser a minha estreia na prova e será uma oportunidade de tentar juntar uma corrida a um bom passeio. Possivelmente com choco frito ao almoço.


13/Maio - Corrida Hovione



Uma prova de 10km nas redondezas de Lisboa por 5€ e com caminhada gratuita é um bom cartão de visita. Será apenas a segunda edição da prova e é outra zona onde nunca corri. Vou ficar a conhecer melhor o Parque da Cidade de Loures. Também vai ser a minha estreia na prova.


20/Maio - Corrida Cidade de Alverca



Sou e espero continuar a ser totalista na prova. Correr na pista é um privilégio, mas também é um desafio porque aqueles 2 ou 3 quilómetros por lá parecem ser 10! A malta da organização é porreira, garanto!


27/Maio - Meia Maratona do Douro Vinhateiro



Será o grande objectivo deste mês. A paisagem é deslumbrante e a viagem vai valer a pena pelo convívio. Para quem só queria ir lá uma vez, será o terceiro ano consecutivo a marcar presença. Já saí de lá a sentir-me completamente miserável e no ano seguinte fui lá bater o meu record pessoal na distância, dias depois de ter torcido um pé num treino. Este ano é para desempatar. Para o lado bom, espero eu.


Pelo meio há que fazer uns treinos, não é? Um será já hoje!
E vocês, por onde vão andar correr este mês?

10 comentários:

  1. Que tudo corra pelo melhor nestas 4 provas, onde nos iremos encontrar por duas vezes (Setúbal e Alverca). Gostava de ir à Hovione mas não estou cá nesse dia e o Douro Vinhateiro é mais um ano adiado.

    Um abraço e força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Lá nos encontraremos já no domingo.
      O Douro Vinhateiro tem sido como o Fim da Europa: digo que não volto e assim que algum colega me confirma que vai eu não o deixo ir sozinho! :)
      Abraço!

      Eliminar
  2. Xiii tanto km... Gostava muito de fazer 31km em provas este mês, mas vou ficar pelos 16km...
    Alverca, confirmo, é tudo malta fixe, e correr na pista de aviação é espectacular, é a minha parte preferida... O Douro, o Douro vinhateiro é especial. Lá te espero na meta :)

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 16... 31... dilemas, dilemas. :)
      Estive uns bons 10 minutos a escrever e a apagar esta resposta. Nada que eu diga ou faça retribui a dívida que gratidão que tenho desde aquela meta no Douro 2016. ***

      Eliminar
  3. Duas corridas que gostava de fazer, Douro e Setúbal. Boa sorte para Maio, que chegues ao fim com novo RP e sem pés torcidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Douro vale muito a pena. De Setúbal só hoje comecei a ver o percurso com atenção e estou muito curioso. Sem pés torcidos já seria positivo. Novo RP seria um bónus agradável.

      (Ainda não li o teu relato do MIUT porque é daqueles textos que merece ser lido com toda a calma e ainda não consegui tirar uns valentes minutos para o fazer com toda a devida atenção!)

      Eliminar
  4. Que saudades tenho dos agendamentos de corridas. Espero que corram bem todas elas e, para 2019 agenda a M M de Amarante. Sempre ficavas a conhecer esta linda cidade e a autora do C.S. :D
    Boas provas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete e bem-vinda a este simpático cantinho. :)
      Ora bem, em 2016, no ano em que desisti da prova, o melhor daquele fim de semana foi precisamente a estadia em... adivinhaste: Amarante!
      Uma rápida volta ao meu arquivo diz-me que ficámos no Hotel Navarras e tivemos um repasto fantástico no sábado à noite na Tasquinha da Ponte. Mas não foi só, a seguir ao jantar ainda houve tempo para passear do outro lado do rio, visitar um pouco daquela zona junto à Câmara Municipal e degustar alguns doces conventuais na feira de doçaria que estava a decorrer penso que na Igreja de São Gonçalo (ou seria no Convento de Santa Clara?). Tudo isto na véspera da prova. :)

      E já que falas na MM Amarante, ainda há dias estive a ver fotos da prova que reparo agora terem sido tiradas por ti. :)
      Obrigado e que estejas em breve a adicionar umas corridas à tua agenda.

      Eliminar
  5. 10 km no Parque de Loures?

    Isso são muuuiiitas voltas.

    Essa do Douro Vinhateiro...hmmm, para o ano quem sabe, tem mesmo bom aspecto mas com calor deve ser bem Dourinha.

    Belos planos, que corram como queres,

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá jnr. Bem-vindo! :)
      Não são 10km exclusivamente lá, penso que é só a parte final.

      Adorei o trocadilho e confirmo que é Dourinha, mas que uma pessoa se perde naquelas paisagens e nem repara que está a correr.

      Obrigado! Um abraço!

      Eliminar