sexta-feira, 14 de julho de 2017

Férias e... aniversário

Entro hoje, finalmente, de férias. Algures pelas 16:30 se conseguir despachar todo o trabalho que tenho pendente. Algures pelas 19:00 se não conseguir. Seja como for, vão ser duas semanas que vão vão servir para descansar, mas que me vão ajudar a relaxar um pouco sobretudo por estar longe do trabalho. Vão valer a pena, mesmo sabendo à partida que meia hora depois de voltar ao escritório já estarei novamente em stress. (Curioso como escrevi isto na 2a feira de manhã e a semana de trabalho confirmou que o regresso vai ser caótico!)

Quero apanhar sol, mergulhar na piscina, mergulhar na praia, correr algures, viver sem a pressão do relógio, comer e beber com menos restrições e sem culpas. Quero isto e muito mais. Quero tudo aquilo a que tenho direito!

E também quero estar longe da net - admito já que vai ser uma batalha perdida - mas como não quero deixar o blog às moscas deixo-vos com uma playlist pré-programada e com uma musiquinha por dia. Não é uma colectânea, portanto vão aparecer rockalhadas intercaladas com baladas e coisas assim. Não tenho intenções em ser DJ, portanto não há problema.

Hoje também é dia de aniversário. O blog faz oficialmente um ano. Nasceu no dia 14 de Julho de 2016 e tudo o que aparece publicado antes dessa data foi escrito de rajada nessa noite, pela madrugada fora num ímpeto épico que me fez reviver alguns anos de vida em muito breves apontamentos, ao bom estilo do Nick Hornby no Fever Pitch mas sem a sua qualidade de escrita. Tudo o que foi escrito após essa data já teve mais planeamento daí os textos e os relatos das provas aumentarem bastante de comprimento.

Um ano é também uma altura para fazer balanços e para pensar no futuro. O blog continua a ser um refúgio quase privado que poucos à minha volta conhecem. É um espaço onde escrevo tudo o que me vai na alma - por vezes de forma enigmática - sem pensar que, a qualquer momento, posso ser lido por alguém que me reconheça e saiba do que estou a falar.  Mesmo assim é um espaço que me tem permitido fazer novas amizades e fortalecer algumas já existentes e também é isso que o alimenta. Obrigado a quem me visita de forma silenciosa ou com comentários.

Vou reflectir nas opções que tenho: continuar assim, transformá-lo em página de rede social, mostrá-lo de forma pro-activa ao "resto do mundo"? Até já pensei em encerrá-lo a partir do momento em que cheguei ao objectivo inicial no ano passado. Não sei, mas faça o que fizer tenho a certeza que estarei sempre rodeado de amigos. E isso é sempre uma medalha de ouro!

Até já!





"Friends Will Be Friends"
Queen
(...)
It's so easy now
'Cause you got friends you can trust

Friends will be friends
When you're in need of love
They give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life
And all hope is lost
Hold out your hand
'Cause friends will be friends
Right till the end
(...)



7 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog e boas férias! :)

    ResponderEliminar
  2. Muito boas e merecidas férias!
    E muitos parabéns pelo blogue!

    Um abraço e aproveita tudo a que tens direito :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao blogue e a ti, que o manténs!

    Boas férias, aproveita muito, relaxa muito, e não penses muito nisto. Vai fazendo o que te apetece, quando apetece!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Só me ocorre uma coisa: boas férias!!!

    ResponderEliminar
  5. Só um ano?? Muitos parabéns, obrigada pela inspiração...

    Boas férias e vai aparecendo!!

    ResponderEliminar
  6. Boas férias e parabéns pelo 1 ano de blog. Vão ser muitos mais acredito :) já não passas sem este cantinho de desabafos... e não te esqueças de dar umas corridas nas férias, nem que seja até à cervejaria mais próxima para guardar lugar para comer uns caracóis, ou então na praia em vez de calçadas os chinelos para fugir da areia quente aproveitas e fazes uma série de 100m ;) abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos! Infelizmente as férias já acabaram e agora tenho um longo mês pela frente até às próximas!

    ResponderEliminar