sexta-feira, 23 de junho de 2017

Breves

Tinha várias coisas para escrever, mas como não me apetece fazer vários posts diferentes vai tudo num só.

a) "Oh homem, tu qualquer dia desapareces!" - disse-me hoje uma colega minha quando se cruzou comigo nos corredores do escritório. Achei que era só conversa de circunstância, mas em casa por descargo de consciência decidi pesar-me. 70,9kg! O meu peso andou a estabilizar na casa dos 73kg e nos últimos tempos já me tinha sentido menos volumoso mas não liguei. Afinal...
Resultado: depois do treino de hoje, depois do banho e tal... comi um gelado que estava ali a sorrir para mim no congelador.

b) E ter comido um gelado foi um mal menor. Normalmente antes de uma prova de maior importância tento conter-me mais na alimentação e ser mais certinho. Beber mais água, não tocar em doces, refrigerantes e bebidas alcóolicas...
Resultado: estou ansioso por cortar a meta nas Fogueiras... É que ando a dar uma de grávida e ando com desejos de pegar numa garrada de Lambrusco bem fresquinha e bebê-la de penalty... Juro! Para além disso, estão a decorrer as festas da cidade que são mesmo à minha porta e hoje ao chegar a casa o que mais via era malta de copo de cerveja na mão. Ai...! E vou beber águinha para acompanhar o belo peixinho grelhado que vou almoçar no sábado em Peniche? (No ano passado foi um belo jarro de sangria!)

c) Há erros com os quais devemos aprender. No ano passado, também por causa das festas da cidade, o treino, que na altura era às 6as feiras, foi de 12km com duas passagens por um dos "prémios de montanha" aqui da zona. E acabámos a comer bifanas e a beber imperiais até tarde na véspera da prova. Hoje o treino foi... uma Maratona... de Roma. E vim directamente para casa! E tenho 48 horas para recuperar.
Resultado:

d) Só para relacionar com o tópico inicial: estou péssimo na foto de grupo do treino. Hoje levei a primeira t-shirt que apanhei do sítio onde guardo as camisolas técnicas e apesar de ser das mais antigas que tenho confirmei que era um M.
Resultado: parece que tenho uma túnica. Uma camisa de noite. Um vestido.
É à pala disto que já há muito tempo que só peço S nas provas - e mesmo assim há cá com cada S gigante... Enfim.

e) Para terminar e por falar em fotos. Há uma página de Facebook que continua a publicar álbuns de fotos da Meia Maratona do Douro Vinhateiro. Já vão em mais de 50 álbuns carregados de fotos e fotos e fotos. Encontrei hoje - FINALMENTE - as minhas fotos da chegada à meta. Ok, o álbum em que apareço já foi publicado no dia 10 de Junho, eu é que já tinha ficado sem paciência para pesquisar. Quase que chorei de alegria, acho que captei a atenção do fotógrafo porque tenho uma sequência de 6 ou 7 fotos em que ele apanhou na perfeição tudo o que estava a sentir! Eu já reparei que fico naturalmente mal nas fotos a correr. A não ser que faça mesmo um sorriso para a objectiva, pareço estar em esforço e com cara de poucos amigos, mas mostrem-me uma meta e eu transformo-me na pessoa mais feliz do mundo. E no Douro Vinhateiro era isso que estava a sentir.
Resultado: capítulo fechado. Excepto aquela coisa da medalha. É que no meio disto tudo nunca te mostrei a medalha deste ano, pá!

4 comentários:

  1. Se eu tivesse o teu juízo, era isso que fazia... Mas não! (só por causa disso, deixa-me ir ali encher a caneca de água...)

    Vai correr bem! E depois logo bebes a sangria :)

    Os tamanhos das tshirts são sempre um drama... Se tu achas que te ficam grandes, imagina as unissexo em mim :/ Já desisti! Guardo algumas mais importantes e as outras vão para alguém que precise delas.

    Bom descanso e até amanhã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juízo, eu? Na 6a à noite fui assistir a um evento que teve - para surpresa minha - beberete e eu não resisti às flutes de sangria de frutos vermelhos. O pior é que isso evoluiu para jantar regado com vinho e sangria. Tinha-me esquecido por completo disto quando planeei a contenção semanal. LOL

      Um XS para ti é que era. :)

      Eliminar
  2. Ai ai os 15...

    Finalmente fechaste o capitulo "Douro". Adorei as fotos, estas mesmo muito feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão feitos. ;)
      Era impossível esconder tanta felicidade.
      Descobri que havia um "mini-capítulo Peniche". Igualmente fechado. :)

      Eliminar