sexta-feira, 10 de março de 2017

Segmento

Depois de um dia carregado de simbolismo, de choros, de abraços, de reencontros (bons, quero acreditar), de uma caminhada penosa e silenciosa. Depois de um dia cheio de fortes emoções à flor da pele, tinha que vir um momento de atirar tudo cá para fora. Um momento de correr.

Hoje éramos 15 e alguns de nós tínhamos um desafio combinado. Tal e qual putos de secundário estava previsto para hoje um muito saudável picanço numa das rectas que costumamos fazer e que tem um segmento no Strava. Na 3a éramos para lá ir mas eu sugeri deixar para hoje e ainda bem que assim foi porque estávamos quase todos os envolvidos e que usam a aplicação.

O resultado foi este. 600 metros de pura velocidade:


Aguentei-me bem até metade mas não tive pedalada para manter o ritmo até ao fim. Mesmo assim tirei 14 segundos ao tempo que tinha aqui e que tinha sido feito na semana antes da Maratona. Lembro-me perfeitamente desse dia em que eu e outro dos colegas de hoje não resistimos ao sprint. E quando acabei tinha toda a gente a dizer-me para não ser doido e não me lesionar numa brincadeira destas tão próximo do Porto!

O que isto hoje significou para mim - para além do espírito alegre que se viveu em todo o treino e que teve o seu expoente máximo neste desafio - foi um reforçar da motivação. Ver que estou a conseguir entrar nos eixos, puxar um pouco mais pela máquina mesmo que em doses pequenas e ela responder de forma positiva. Venham mais destes. Foi o treino certo no dia certo.

Domingo há mais, no troféu das localidades em Leião. A banda sonora já está escolhida, cortesia de uma descoberta interessante na playlist aleatória do YouTube.

"I need a savior to heal my pain
When I become my worst enemy
The enemy

Take me high and I'll sing
Oh you make everything okay (okay, okay)
We are one and the same
Oh you take all of the pain away (away, away)
Save me if I become
My demons"

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Venho aqui já depois da corrida, mas agradeço na mesma!
      Um abraço!

      Eliminar
  2. Essa deve ser a parte gira de treinar em grupo... Tenho de ver se consigo mobilizar a malta do meu subúrbio para um treino conjunto!

    Boa sorte para Leião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que isto é daquelas coisas que animam os treinos. Estás a ver ali a última linha? Foi feita por uma colega que normalmente corre entre os 6:30 e os 7:00m/km e de repente saiu disparada por ali fora! :)

      Eliminar
  3. Uns sprints de vez em quando sabem super bem, deixam a adrenalina bem lá no alto.
    Bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, Isa!
      Bons treinos para vocês também e até Mafra. :)
      Beijinhos e abraços!

      Eliminar