sexta-feira, 17 de março de 2017

5as feiras mágicas

Nota-se muito que eu estava com saudades de correr à séria? Neste momento cada treino que faço é passado com a emoção de quem está numa prova olímpica.

Já por aqui disse que gosto muito do treino das 5as feiras. O grupo é diferente do treino das 3as, embora o núcleo duro seja o mesmo. O próprio facto do ponto de encontro ser noutro local de cidade faz com que haja esta diferença, mas o espírito é o mesmo, a união é igual.

Hoje, tal como na 3a, todo o grupo foi impecável com a nova colega e com toda a gente que precisou de uma força extra. 

Deu para voltar a brincar aos segmentos do Strava. Deu para eu pulverizar o meu record num deles e depois quase bater o tempo que fiz na semana passada no outro. Gosto de me sentir assim, não necessariamente pelos tempos mas porque me divirto no processo e porque vejo todos animados à minha volta. Independentemente de irem a correr ou a caminhar, se for preciso. O que interessa é ir.

Esta 5a feira também foi mágica porque antes do treino de equipa (foram 7,5km) tive outro treino (de 5,2km) onde continuei a dar apoio individual a uma pessoa que achou ser o momento ideal para experimentar começar a correr. A minha função é escolher o percurso e ir dando motivação - ou seja, ao meu estilo é ir conversando e ser um bocado palhacinho a dizer/fazer disparates. Parece adequado para mim. Tem resultado e é para continuar. Gosto disso.

Fazer dois treinos no mesmo dia - sobretudo só com uma hora de descanso entre eles - não é habitual em mim. A única fez que o fiz foi em Setembro do ano passado quando fiz uns 13km por aqui antes de ir fazer os 12,5km da Wine Run. Agora que penso nisso, o percurso dos últimos abastecimentos não foi difícil por causa do vinho como eu desconfiava, eu é que estava cansado do duplo treino.

Agora toca a descansar. Ainda falta para o objectivo MMDV e antes disso quero estar bem nos Sinos.
E antes, durante e depois disso quero continuar a correr feliz. Nothing else matters.

2 comentários:

  1. Essa desculpa para a Wine Run não cola :P Mal posso esperar pela próxima ;)

    Bom descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cola? Damn it...
      Também espero que repitam. Se fizerem novamente dois dias sou menino para ir no sábado e no domingo. :P

      Eliminar