terça-feira, 22 de novembro de 2016

À Boleia pela Galáxia

Quem sabe do que eu estou a falar só pelo título do post que levante o braço. Quem não sabe, que procure. Posso já garantir que é daquelas coisas que ou se adora ou se detesta.

Eu, obviamente, adoro. Coisa de geekzinho. Humor inglês no seu melhor.
O Marvin, the Paranoid Android é das minhas personagens preferidas de todos os tempos, tem tiradas brilhantes. Caramba, tenho que rever o filme e/ou pegar nos livros.

Deixo aqui um excerto do filme. Resumidamente, trata-se da parte onde se fala do super computador construído para calcular a resposta à derradeira questão, da vida, do universo, de tudo.


Tive uma verdadeira epifania no início do ano quando estava a começar a mentalizar-me nisto da Maratona. Percebi porque sempre gostei deste universo surreal, percebi que esta resposta sempre esteve certa. Eu é que ainda não tinha feito a pergunta de forma correcta. 

Obviamente que a resposta só podia ser 42!

E aproveito para confirmar que está aventura dos 42 vai mesmo continuar. Tenho duas datas em mente, mas ambas calham em dias especiais para mim: 23/04 e 15/10, pelo que tenho que olhar com atenção para o calendário.

E é claro, we will always have Porto. 

2 comentários: