domingo, 7 de junho de 2020

"O" João

Na noite em que li isto, larguei tudo o que estava a fazer e sentei-me nos degraus da escada que ia subir. Li uma segunda vez, pousei o telemóvel e enterrei a cabeça entre as mãos. Larguei uma lágrima que rapidamente limpei, levantei-me e subi o resto das escadas ainda com as pernas a tremer.
 
Sabem quantas vezes já agarrei no telefone para lhe ligar? Já perdi a conta. Ainda não consegui. Eu, que gosto de escrever, que gosto de falar (embora haja aqui sempre um nervoso miudinho de discursar em público), não sei o que lhe hei-de dizer.

Até porque não há muito a dizer... o que há a fazer é dar um abraço, daqueles sentidos e sinceros e que se lixe o covid! Um abraço assim, destes, apadrinhado pelo Hugo Miguel Sousa e tudo!


Que grande prova, de ambos, que ainda há dias fez 3 anos. Aqui fica o meu relato e o dele.

Dias antes do anúncio do João tinha estado a falar dele, de como me inspirou e continuará sempre a inspirar para ser melhor pessoa e melhor atleta. Não necessariamente mais rápido, mas melhor! Se tenho 5 maratonas feitas (e que este ano na loucura iriam passar a 8) muito o devo ao João e aos seus relatos, sobretudo aquele de Barcelona que muito me tocou e emocionou. Pois bem, a minha sexta, seja ela quando for, vai ser especial e inteiramente dedicada a ti.

Grande abraço, João! E coragem para o futuro!

2 comentários:

  1. Muito sensibilizado pelas tuas palavras, amigo Nuno!
    Grande abraço e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  2. Também fiquei sem palavras quando li... Liguei ao João no dia seguinte, mas sem saber bem o que lhe dizer. A verdade é que o João tem dentro dele uma força tremenda, ainda nos vai surpreender e continuará a ser um exemplo para nós ;)

    ResponderEliminar