domingo, 24 de junho de 2018

"...em Setembro conversamos."

Em Março, no rescaldo daquela prova única que foi a Meia Maratona do Eixo Norte-Sul, escrevi o seguinte:

"Foi a minha 15ª Meia Maratona e foi a 5ª que terminei abaixo das duas horas. E se a ideia é apagar resultados menos conseguidos do passado, então alguém avise a Meia das Lampas que em Setembro conversamos."

Como sou pessoa de cumprir com as minhas promessas, a inscrição foi feita a meia da semana e paga hoje. Será sempre feita já bem dentro da preparação para a Maratona do Porto em Novembro, mas com a ideia de fazer melhor do que fiz na única vez que tive o prazer de estar presente nesta prova.

42ª edição - número mítico!


Depois há várias particularidades que me faziam querer regressar este ano como o facto de ser a edição número 42. E o facto da prova se realizar nas proximidades do meu aniversário faz com que tenha por ela uma estima particular. Num destes anos há-de calhar no próprio dia e desconfio que lá estarei nessa edição. Este ano há outra novidade interessante: a Meia Rampa!

Quem conhece o percurso sabe que passamos pela meta aos 13km, portanto este ano vai haver uma prova exactamente com essa distância para quem não se quiser aventurar na Meia Maratona. Assim de repente, e sem fazer grandes pesquisas, desconfio que seja a única prova de estrada desta distância no calendário. E quem "só" fizer este percurso já fica com uma excelente ideia da razão pela esta prova é carinhosamente apelidada da Meia das Rampas. Para quem não conhece, a altimetria dos 21km é assim:

Lindo!!

Vamos a isso, que o meu plano de treinos para o Porto é de 20 semanas e já começou na segunda-feira sem eu ter reparado. Querem vir às Lampas? Vejam aqui, vá.

10 comentários:

  1. Toda a força para a preparação rumo ao Porto.
    E as míticas Lampas encaixam-se bem nessa preparação!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João! Há dois anos fizeram parte da preparação para a estreia na Maratona e lembro-me bem de ter saído de lá desgastado fisica e psicologicamente a pensar como iria fazer 42km dentro de dois meses depois de penar tanto nestes 21km. Mas também saí de lá com muita vontade de voltar. :)
      Grande abraço!

      Eliminar
  2. Conheço muito bem! O meu paizão costuma fazer essa prova, aliás até tenho ideia que foi a sua primeira meia maratona, visto ser bem pertinho da 'nossa' casa. Não fiz a meia das lampas, mas fiz os trilhos das lampas de 20km :p

    Não vou comparecer à prova, primeiro porque não estou aí, segundo porque não me sinto preparada para as rampas :)

    Mas estou aqui para te dar uma força !!
    Principalmente para a maratona !!! Go Go Go!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaginei que sim! Será que ele vai este ano? Os trilhos das lampas nunca fiz, talvez um dia... :P
      Se cá estivesses a Meia Rampa era a tua cara. Toda a emoção da altimetria, mas pouco mais de metade da distância!
      Obrigado pela força! Quer dizer, merci beaucoup! :)

      Eliminar
    2. Neste momento acho que nenhuma Rampa é a minha cara... quase não posso com o rabo em sítios planos, rampas neste momento só se for a descer e vou a rebolar ahahah

      Eliminar
    3. Estás a ver? Tudo o que sobe... tem que descer!

      Eliminar
  3. Estou inscrito.

    Não prometo é menos de 2 horas, que essas rampas assustam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porreiro! Lá nos encontramos, espero eu.
      Eu também prefiro não prometer tempos ali, mas tem que ser menos das 2:16 que fiz em 2016. (Curiosa a semelhança visual entre o tempo final e o ano da prova)

      Eliminar