quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

"When you can't keep going, go faster!"

Foi com este lema que hoje calcei os ténis e saí à rua para correr, naquele que foi o meu primeiro treino depois da não-ida a Peniche. E para ser ainda mais masoquista fiz um treino com séries. E passei exactamente pelo mesmo sítio onde torci o pé neste mesmo treino de séries há 15 dias atrás, mas tive o cuidado de ver onde estava a pisar. Curiosamente, acho que era o mesmo carro que lá estava estacionado.

Era para ter ido logo na 2a feira, mas a coisa não se deu e ontem não pude ir ao treino da equipa porque estava em actividades extra-curriculares que ainda devem ter direito a um post também. Não podia passar de hoje, apesar de várias serem as possibilidades de desculpa para não ir. O vento frio, os stresses, a Manuela Moura Guedes poder estar a passar por aqui a caminho de uma consulta. Felizmente fui impedido impelido a sair de casa pouco depois de ter chegado. Música a bombar nos ouvidos e lá fui eu.

O treino teve 11km, com uns circuitos de séries pelo meio em três pontos diferentes do percurso. Rolar antes do primeiro, rolar no caminho entre os três locais, meter alguma altimetria pelo meio, rolar após o último. E dar tudo, mas tudo nas séries. E sentir-me como o próprio Zatopek, guardando fazendo o melhor tempo na última série, tal como ele fazia na última volta das suas provas de 5000 e de 10000 metros (Baptista, ia a meio do livro, mas como já não me lembrava exactamente onde tinha ficado decidi voltar a ler desde o início com o mesmo entusiasmo da primeira vez!)

Deixei a frustração de domingo marcada no equipamento. Festejei o fim do treino como se estivesse a passar uma meta. Parvoices. Amanhã há mais.

E domingo vou voltar a calçar estes... Wish me luck.

4 comentários:

  1. Olha ... vai gozer o cara... ças :) ... e mais num digo ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tecnicamente fiz 11,1km, mas juro-te que não foi intencional.
      Abraço! :)

      Eliminar
  2. Adoro as tuas possiveis desculpas, a começar pela Manuela Moura Guedes ahahah entretanto podes vir aqui a Paris dar-me um pouco da tua motivação?!

    Não são nada parvoíces, acho muito bem que tenhas festejado! Existe uma meta sempre, a nossa. Todos os treinos em que consegui correr mais do que no passado festejei sempre como se fosse uma meta e pior como se tivesse ganho o primeiro prémio ahahah

    A correr é que a gente é Feliz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou sim senhora! :)

      "A correr é que a gente é Feliz"
      A minha motivação também passa por saber que - por mais que me custe antes e durante - vou chegar ao fim do treino mais feliz do que estaria se tivesse ficado em casa.

      É assim mesmo, festejar as nossas conquistas mesmo que pareçam pequenas. Ânimo! Acredito que vais ter um 2018 em grande! Beijinhos!

      Eliminar