quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Lamb

As idas ao Coliseu de Lisboa começam a ser quase tão frequentes como as idas a provas. E raramente tem sido uma visita que me desilude!

Esta noite vivi novamente uma viagem ao passado como tantas outras já vividas naquele mesmo espaço. Para os Lamb foi uma viagem de 21 anos, para mim menos uns quantos já que os devo ter começado a ouvir algures na viragem do milénio e cujo percurso na minha existência tinha tido o seu ponto alto em Dezembro de 2003 quando se apresentaram no Pavilhão Atlântico num concerto (mais ou menos) intimista em que o palco estava chegado o mais à frente possível e estariam lá cerca de 3000 pessoas. A primeira parte foi do Damien Rice, já agora.

Hoje acordei com a notícia que me tinha caído nas mãos a possibilidade de ir ver o concerto e uma pessoa até vai trabalhar mais bem disposta. Hoje foi dia para esquecer as preocupações recentes que a vida tem trazido e poder relaxar um pouco.

Nesta viagem que começou lá bem no passado e foi gradualmente chegando aos tempos actuais, o que mais gostei foi ali o ponto intermédio. Foi ali que me senti mais confortável a ouvir a voz maravilhosa da Lou Rhodes a contrastar com a energia do Andy Barlow.


Quando se fala de Lamb o mais natural é que se pense no Gabriel, mas a minha música favorita continua a ser o Gorecki que já aqui tinha deixado no blog. Pois que para não me repetir deixo outra que me toca ao coração. Não é do concerto de Lisboa, mas também é ao vivo, pronto. E fico por aqui, que eu não escrevo sobre música da mesma maneira que escrevo sobre provas mas que não haja dúvidas que são duas coisas sem as quais não vivo.




"What Sound"
Lamb

What is that sound
Ringing in my ears
The strangest sound
I've heard for years and years
The sound of two hearts
Beating side by side
The sound of one love
That neither one can hide

 
The sound that makes the world go round
The sound that makes the world go round

 
What is that sound
Running round my head
Funny I thought
That part was long since dead
But now there's new life
Crossing through my veins
Because there's someone
To make it beat again

 
The sound that makes the world go round
The sound that makes the world go round
The sound that makes the world go round
The sound that makes the world go round

 
What is that sound
Ringing in my ears
The strangest sound
I've heard for years and years
The sound of two hearts
Beating side by side
The sound of one love
That neither one can hide

2 comentários:

  1. Ohhhh 21 anos??? 1ª parte do Damien Rice (mais conhecido aqui em casa como o Daniel Arroz lol)???

    Lembro me de ouvir os Lamb no meu carro, a caminho do trabalho... Bolas estou mesmo velha...

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 21 anos de carreira. Uma vida inteira!
      Damien Rice foi primeira parte no tal concerto de 2003.
      A caminho do trabalho? Eu lembro-me de ouvir Lamb enquanto estudava nos tempos de faculdade. ;)
      Beijoca!

      Eliminar