domingo, 25 de junho de 2017

Go Grip Dorsal

Como ainda estou com dificuldades em escrever de forma fluída tudo o que aconteceu na noite de ontem em Peniche sem me deixar levar pela emoção, começo por relatar desde já a experiência de usar os Go Grip Dorsal.

Recentemente foi-me gentilmente oferecida uma amostra do produto para experimentar. Infelizmente demorei a conseguir usar em prova, mas já antes tinha testado num pequeno treino. Mantenho-me o mais fiel possível à regra de não estrear nada em prova.

Quando os recebi reparei que se tratava do mesmo sistema de fixação de dorsal que tínhamos recebido na Scalabis Night Race mas que na altura nem toda a gente percebeu bem como utilizar e a opção acabou por recair nos habituais alfinetes de dama ou porta-dorsais para quem os tem. Felizmente que a amostra vinha com instruções que facilitam imenso na primeira utilização e a partir de agora já sei como usar de futuro.

Como sabia que só iria ter o dorsal no dia da prova e sabendo que o ideal é fazer quatro pequenos furos nos cantos para ajudar a fixar, fiz questão de levar um furador juntamente com o equipamento. Sim, a sério. Acabei por usar o dorsal dentro da bolsa de plástico onde vinha (faço sempre isso quando os dorsais estão assim protegidos) e os furos foram feitos meio com o furador, meio com a chave do carro. Tive também alguma dificuldade em colocar o dorsal, mas isso deve-se mais à minha falta de jeito generalizada do que por problema dos fixadores. Quando uso alfinetes de dama também estou ali às voltas para picar no sítio certo.

O que é certo é que o dorsal ficou preso de forma fantástica. Quando tinha os quatro fixadores colocados tive só que ajustar o sítio do primeiro para o dorsal ficar bem esticado e a partir daí ele nem se mexeu.

Para primeira experiência e logo em 15km portaram-se muito bem! Achei-os práticos, simples de usar após se perceber como funcionam, bastante leves e de fixação forte. Alturas há em que com alfinetes de dama o dorsal anda a dançar de um lado para o outro e ontem não foi o caso. Depois dos ditos alfinetes e dos fixadores magnéticos, foi a terceira forma de prender dorsais que já testei e fiquei fã. Resta-me fazer os possíveis para não perder nenhum, como já aconteceu com os magnéticos onde já perdi um o que apenas me possibilita prender o dorsal em 3 pontos.

Para ser totalmente imparcial nesta avaliação, o único ponto negativo que encontro é a eventualidade de um atleta só receber o dorsal próximo da hora da prova e não ter a possibilidade de o furar em tempo útil. De resto, estando tudo pronto de véspera - como até é o caso da maioria das provas - parece-me uma opção muito forte a ter em conta!


Vou continuar a usar nas próximas provas e a recomendar ao pessoal que conheço.

Infelizmente não tenho fotos do dorsal colocado, mas vou tentar encontrar para complementar este feedback.

O meu muito obrigado à Covasbrinde, a empresa que comercializa os Go Grip Dorsal.

4 comentários:

  1. A primeira vez que coloquei o dorsal na camisola com os Go Grip, também me atrapalhei mas foi só a primeira vez. Já apanhei o jeito.
    O que faço para furar? Coloquei um prego no saco onde eles estão e assim tenho-o sempre ali à mão :)

    Um abraço e fico a aguardar o relato

    ResponderEliminar
  2. Já tenho um conjunto e realmente são uma excelente alternativa aos alfinetes de ama.
    Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Espero que o meu feedback tenha ajudado. Tudo o que seja para ajudar os atletas é bem-vindo, mesmo que seja em algo tão simples como prender o dorsal.

      Eliminar