quinta-feira, 29 de junho de 2017

Correr nas férias

A Corrida das Fogueiras costuma marcar o início das férias no que diz respeito a provas. Este ano até tinha a possibilidade de ainda fazer mais uma ou outra prova mas o mais provável é mesmo fechar a loja.

Estou quase a ir de férias durante duas semanas e isso causa sempre uma redução drástica dos treinos e dos quilómetros, mas tento lutar contra isso todos os anos. É que isto de estar de férias não significa automaticamente ter todo o tempo do mundo livre para correr, antes pelo contrário. Há uns anos a única solução eram umas corridas na praia às 7:00 da manhã (sim, já aconteceu!). Depois descobri que o sítio onde passava férias tinha um percurso circular de 8kms pela vila e foi lá que fiz... um treino nesse ano. Curiosamente fui com um colega de equipa que também estava a passar férias no mesmo sítio.

No ano passado as férias mudaram de sítio e embora tenha levado o equipamento nunca corri. E ganhei 4 quilos nesses dias. O que vale é que assim que voltei comecei o plano de treinos para aquela-prova-cujo-nome-não-se-pode-dizer e rapidamente tudo voltou ao normal. Prometi a mim mesmo que em 2017 não iria ser igual.

Ontem à noite lembrei-me de pesquisar, mas antes disso fui espreitar a rede social e lá fiquei distraído até que... "Olá, o que é isto??"
Um elemento de um dos grupos de corrida onde estou partilhou um treino feito em período de férias exactamente no sítio para onde vou e recomendou o grupo lá existente a quem for de férias para aquela zona. Minutos depois já estava no grupo e já tinha recebido links de outros dois grupos, um dos quais de trail. Ficava no ar a promessa de que mais gente da zona de Lisboa iria correr com eles durante o Verão. Perfeito, pelo menos naquela semana já tenho um treino programado! Agora é só uma questão de gerir aquele dia específico à volta da hora do treino. Fica só a faltar um plano para a segunda semana, que será noutra zona do país, para poder levar a nossa camisola a outras paragens.

Depois disto, tal como no ano passado, começam os treinos específicos para a única prova em que estou oficialmente inscrito até ao final do ano. Faltam 128 dias!

6 comentários:

  1. Engraçado, ontem no fim do treino surgiu esse assunto. Um colega contou que quase todos os anos leva o equipamento para treinar durante as férias, mas ele nunca o usa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que malandro! :)
      Quero mesmo ver se fujo à preguiça.

      Eliminar
  2. Diz lá para onde vais de férias (por outras vias, naturalmente), que isto nunca se sabe! Ahahahah :)

    Eu levei as coisas nas férias deste mês e fui correr duas vezes, nada de jeito, mas fui correr :D Foi uma grande vitória, na verdade... Nas férias grandes do ano passado, só corri uma vez... Este ano, é provável que treine mais durante as férias. Até porque as férias são mais tarde, e já ando a pensar em provas para Setembro e Outubro, além daquela-prova-cujo-nome-eu-não-vou-mais-repetir-até-a-acabar (que ainda não é certa!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Nada de jeito, o tanas! Os únicos maus treinos são aqueles que não são feitos!
      Depois quero saber por onde planeias ir nesses meses que havemos de nos cruzar por aí. "Aquela" não vai ser a minha única prova. :)

      Eliminar
  3. Boas férias!!!
    As nossas estão agora a acabar :( Mas foram maravilhosas!

    E em força para essa tal prova que se for a que eu calculo que seja...também lá estaremos ;)

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faltam umas semanas para eu ir, mas agradeço desde já. :)
      Terem sido maravilhosas é bom sinal!
      Sim, é essa mesma. Só não disse o nome para não assustar aqui umas das minhas leitoras. ;)
      Agora que penso nisso, estão aqui tão perto que um dia têm que vir treinar connosco.

      Beijinhos e abraços!

      Eliminar