sexta-feira, 23 de maio de 2014

O grupo

Momento chave na minha "carreira" desportiva. (Viram o toque profissional entre aspas?)
Juntar-me a um grupo com treinos agendados. Um por mês primeiro. Depois um por semana. A partir de certa altura dois treinos por semana. Às vezes um treino extra ao fim de semana.

Correr em grupo, começar a ouvir histórias e experiências de malta mais batida na estrada. Ter um mentor. O Mentor. Aquele que nunca me deixou desistir desde o primeiro dia e a pessoa a quem agradeço do fundo do coração todo o apoio ao longo dos anos.

2 comentários:

  1. Mentor? Hmmmm... Nunca pensei nisso mas é capaz de ser muito válido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso foi o impulsionador dos nossos treinos em grupo. Uma pessoa com muita experiência em corridas pelo puro prazer de correr e sempre sem espírito competitivo de querer fazer x tempo na prova y porque os resultados e a evolução aparecem naturalmente com o treino. No meu caso, nesse primeiro treino em grupo, fiquei para trás ao fim do primeiro quilómetro. Achava que até corria muito, mas afinal era um menino no meio daquela malta. Ele ficou comigo e nunca me deixou desistir, nunca me deixou ficar sozinho, nunca me fez sentir que estivesse ali a estorvar e sempre me deu força para continuar. Sem esta ajuda nunca teria voltado para o segundo treino e iria continuar a correr sozinho até - possivelmente - desistir quando estivesse farto.

      Definiu-se aqui o espírito do nosso grupo. Caramba, só de escrever isto e voltar a pensar neste treino enche-me o coração de alegria! :)

      Eliminar