domingo, 8 de setembro de 2019

Lampas 2019

"Olha que fresquinho que este vai! Parece que começou a prova agora!" 

Querem saber a verdadeira importância deste comentário?
Este blog nasceu numa madrugada de total solidão em que eu decidi agarrar-me a uma das coisas mais importantes da minha vida: as corridas! Peguei no meu excel e meti mãos à obra! Faltavam exactamente 100 dias para a minha primeira maratona e a minha vida estava lentamente a desmoronar com o início de um possível divórcio que acabou por não se concretizar

Pouco antes, quando isto tudo começou, tive a minha primeira e única desistência numa prova: a tal Meia Maratona do Douro Vinhateiro onde eu tinha a cabeça em todo o lado menos ali e que depois gerou um regresso atribulado e um novo regresso ainda melhor!

Quando desisti, estava com 15km.
Hoje quando ouvi esta frase na Meia Maratona das Lampas estava com 16km. Sentia-me naquela fase em que o subconsciente começa a sentir-se cansado mas não quer que as pernas ouçam. E quem já lá esteve sabe que 16km nas Lampas significam muita altimetria ja feita!
Hoje quando ouvi esta frase estava com medo de querer desistir novamente. Porque, três anos depois, o divórcio é mesmo uma realidade que está para muito breve e desta vez não há reatamento possível
Hoje não desisti. Hoje tive uma voz anónima que do lado de fora da estrada me fez acreditar em mim na altura em que eu podia ter dúvidas. Porque para dúvidas e incertezas já bastam as que tenho neste momento fora da estrada. Portanto quando estou no alcatrão quero ter, preciso de ter certezas!

E já não estou a 100 dias de uma maratona, estou a pouco mais de 40. Contei 42 dias para os 42kms, mas a esta hora, novamente a meio da madrugada, não sei bem se fiz as contas certas.

O que é certo é que melhorei o meu tempo nas Lampas tendo tirado uns segundos ao tempo do ano passado e comi uma bela bifana, uma grande imperial e uma fartura com café nas festas no final da prova! Amanhã não sei, mas hoje... Hoje não me doem as pernas! Será das meias de compressão que passei a usar nas últimas duas ou três semanas?



Prova nº 119 - Meia Maratona das Lampas 2019 - 21km - 02:07:46

11 comentários:

  1. Que continues a encontrar nas corridas a força que precisas para ultrapassar esta fase. Dia 20 estarei lá, a torcer por ti, a dar-te força, a correr contigo! Com a certeza de que vais cortar aquela meta!

    #comewhatmay

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pela prova e muita força para o momento menos feliz na vida.

    Grande abraço e tudo a correr pelo melhor daqui a 42 dias!

    ResponderEliminar
  3. A corrida é um excelente ponto de abrigo, assim continue a servir para arejar ideias e para ajudar a encontrar forças onde e quando achamos que elas já não existem.

    Usas as meias em treinos e também em provas?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo-te com meses de atraso... Uso em todas as provas, mas não em todos os treinos. Abraço!

      Eliminar
  4. Bolas, finalmente. É voltares à escrita.

    **

    ResponderEliminar
  5. Olha quem está de volta! Não fazia ideia que estás a passar tempos atribulados...que tudo tenha sido pelo melhor. um grande abraço, espero ver-te mais por aqui. Se não, vou abrindo os jornais da região que também serve!

    ResponderEliminar
  6. Hoje não te falo de corridas, pelo menos não desta. Apenas te digo que o caminho é em frente, tal como numa corrida longa terás momentos baixos, momentos em que te deves agarrar aos amigos e familiares e à corrida … aproveita, mete-te numa loucura ou duas (ou 3) e vais ver que o caminho para a atingir te vai ajudar muito. Quando cortares a meta desta "corrida" vais olhar para trás e dizer … "foi melhor assim"... acredita, porque sei do que falo. Uma frase para o caminho, que me foi dada por um vendedor meu … "hoje mais importante do que saber o que queres para ti, é saberes o que não queres". Sigaa a camioneta, muita força …
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucuras? Sim, estou a olhar para uma há uns tempos... Mete Munique e Colónia ao barulho (perdão, ao som) da música. Veremos.

      Abraço!

      Eliminar
  7. Nuno, muitos parabéns pela tua prova! Gostámos muito de te ver.

    Quanto à fase menos boa, vais ultrapassar isso ou não sejas tu um maratonista! Muita força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. 2020 será um bom ano, não é verdade?

    ResponderEliminar