sábado, 7 de abril de 2018

Noiserv

Estava apalavrado assim que se soube do concerto, depois a coisa foi ficando meio esquecida e de repente voltou à baila e rapidamente se confirmou a ida e se compraram os bilhetes. Gosto quando as coisas são assim simples e espontâneas. 

E o dia, que era de férias tal como os restantes da semana, tornou-se também assim meio espontâneo e ao sabor do vento pelas ruas de Lisboa. Da zona do El Corte Inglés até ao Saldanha e vice-versa, com curta passagem em jeito de corta-mato pelos jardins da Gulbenkian.
E-Turista
Oops, não sei como é que isto me apareceu nas mãos. Era de Snickers, by the way.

 Até deu para dar um breve salto ao meu local de trabalho. Sim, num dia de férias entrei alegremente no escritório e senti-me com uma leveza brutal. É claro que só lá fui porque estava nas imediações e porque tinha acabado de lá chegar uma encomenda que, já agora, não ia lá dormir durante o fim de semana. Uma pessoa habitua-se a comprar coisas vindas da China que demoram duas ou mais semanas a chegar e estranha quando algo vindo de Espanha demora um dia e meio. Também deu para a minha chefe me confirmar o descalabro que foi a tentativa de comprar bilhetes para a final da Eurovisão (tenho um feeling que ainda hei-de ser convidado a ir assistir na Praça do Comércio ou algo do género) e para me dar a notícia que uma das pessoas da minha equipa vai rumar a prados mais verdejantes, algo que me acontece muito quando vou de férias. O que ela não sabia é que mesmo de férias eu estava a par do assunto. Preocupo-me com isso na 2a feira.
Encomenda nas mãos, vamos lá apanhar mais um pouco de vitamina D, agora em plena Avenida da Liberdade, Rossio, Praça do Comércio. Enfim, mini-turista em plena Lisboa. Jantar no sítio do costume nestas ocasiões e vamos lá a isso que está na hora da partida do concerto. Após alguma insistência ("Isso foi no São Luiz.") lá consegui somar 2+2 e confirmar que nunca tinha ido ao Tivoli numa troca de argumentos que culminou com a frase cliché "Certo, mas isso não foi comigo." 

Na partida, à espera do início
E o concerto? Foi tudo aquilo a que uma pessoa que tem ido a concertos do David está à espera. Quer seja com 10 ou 1000 pessoas ele está ali como se estivesse na garagem a ensaiar ou a tocar para um pequeno grupo de amigos. "Obrigado por terem vindo. Uma pessoa espera que esteja sempre muita gente mas tem sempre medo que não apareça ninguém."
A simplicidade com que ele comunica já é imagem de marca, mesmo quando começa a divagar e quase se perde nos pensamentos. Ou quando já lançou os primeiros acordes da música e pára para completar a ideia sobre a qual estava a falar. Ou quando confessa ter-se distraído com o assobio vindo do público. Ou quando se esqueceu de carregar no pedal e não gravou o sampler, portanto tem que recomeçar a música desde o início. Ou quando está com cãibras a meio da música.

Música atrás de música, história atrás de história, o tempo foi voando num serão muito agradável, onde não faltou a "música para vocês os dois, os maratonistas". Fica só a ressalva que a história até não tem um final feliz.


Venha de lá o próximo concerto, de preferência com a mesma companhia. Deste ficam pérolas de sabedoria - e não há qualquer ponta de ironia aqui, isto fez mesmo tudo sentido - como:
"Tu só te borras quando não te estás a cagar."
"Uma pessoa tem que aproveitar tudo ao máximo: a vida e as pilhas!"
Galeria fotográfica: http://infocul.pt/cultura/galeria-fotografica-noiserv-no-teatro-tivoli-bbva-celebrando-13-anos-carreira/

"E pronto. Foi mais ou menos isto."
 

(E nem digo quem é que cá vem dar um concerto em Setembro mesmo na altura dos meus anos...)

5 comentários:

  1. Deve ter sido muito bom :) Ainda bem que correu bem e que gostaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom como sempre. Confesso que ainda andei a espreitar para ver se te via por lá, mas depois percebi que não. :)

      Eliminar
    2. Não dá para tudo :) Esta agenda já anda complicada que chegue!

      Eliminar