segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Wine Run, o resumo

Agora que a ressaca começa a desaparecer e as dores de cabeça estão a acalmar, já consigo falar sobre a prova. Começou logo mal quando fomos levantar os dorsais e a jovem que os entregou disse que tínhamos ar de quem tinha ido a Alenquer para correr. Calúnias!

Éramos 4 e ao estacionar descobrimos outro conterrâneo e amigo que também tinha acabado de chegar, portanto ficámos todos juntos no resto do evento. A partida era feita em grupos de 10 pessoas, meramente para facilitar nos abastecimentos evitando assim grandes engarrafamentos. O dia estava óptimo, um sol muito agradável e um ambiente de festa. Para além disso, foi também um bom dia para rever outros companheiros de estrada e até conhecer novas amizades.

Feito o briefing inicial partimos rumo às vinhas. Por sorte fomos o segundo grupo a partir portanto íamos com imenso tempo para desfrutar de todo o percurso e de tudo o que nos esperava. Mas... logo aos 600 metros houve um momento de trail com uma descida íngreme para passar o rio e uma subida do outro lado, daquelas que até tem cordas para ajudar a subir. Quer dizer, eu fujo do trail das Dores para a semana e vou-me meter ali. Felizmente ainda foi antes dos abastecimentos, caso contrário...

Todo o trajecto era bastante engraçado, pelo meio das quintas e das vinhas. E até fizemos a prova sempre em bom ritmo, provavelmente para chegar o mais depressa possível ao próximo abastecimento. Ora, a cada abastecimento a que chegávamos ficávamos mais tempo lá parados. No último então foram uns bons 25 minutos e três copos de vinho tinto. E quem me conhece sabe que eu nem sequer aprecio tinto... Fiquei fã destes, tanto o branco como o rosé:



As tapas eram bastante boas - só não gostei particularmente de uma delas - e os vinhos muito agradáveis e trouxe algumas boas referências. Ficou prometida ao Chef João Simões uma visita ao Casta 85. A melhor tapa de todas foi este espectacular Torricado de Codorniz:


Acabei por repeti-la (em formato maior) no final da prova. Maravilha!

Saímos de Alenquer já a suspirar pela edição do próximo ano - e prontos a reclamar caso não aconteça! Foi das tardes mais agradáveis que passei nos últimos tempos. Correr e brindar, entre velhos e novos amigos. Venha a próxima! Infelizmente, como dizia um de nós, vamos ter que nos contentar com abastecimentos de Isostar e coisas semelhantes.



Prova nº 44 - Wine Run Alenquer 2016 - 12,5km - 01:17:14 (a correr) - 01:56:57 (total)

1 comentário:

  1. A única coisa que eu tenho a dizer sobre isto é... Fiz uma prova mais depressa do que tu! Eheheheh :)

    (apesar de esta não contar... mas deixa-me ficar feliz um bocadinho!)

    Mas concordo com tudo o que disseste. Foi mesmo muito giro e para o ano espero voltar! Seria bom que houvesse mais provas assim... Já não há paciência para as provas de sempre, nos sítios de sempre...

    ResponderEliminar