quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Passatempos

Há muitos, muitos anos atrás, tinha dois colegas de faculdade que passavam a vida a ganhar passatempos. Bilhetes para concertos, CDs novos, etc. Diziam eles que para ganhar é preciso participar e nem toda a gente tem paciência para isso. E tinham razão.

Há menos, menos anos atrás comecei a participar em passatempos. Já ganhei algumas coisas, também na onda de CDs e DVDs e bilhetes para algumas ante-estreias no cinema. Cheguei a ter um Excel onde apontava as coisas a que concorria e as datas de atribuição de prémios, mas nem uma semana durou. Deixei de apontar e depois deixei novamente de concorrer a coisas. Às vezes é falta de tempo, outras é mesmo a tal falta de paciência, sobretudo se a participação for complexa. Faz like aqui, partilha isto ali e identifica 42 amigos. E por fim há sempre o puro desconhecimento do passatempo em si. A verdade é que vale sempre a pena participar e, por exemplo, tenho uma colega de trabalho que recentemente ganhou por sorteio uma viagem à Tailândia depois de ter que andar a cuscar twitters e instagrams de "celebridades" da nossa praça para poder responder acertadamente às perguntas.

Ultimamente aquilo que ganho acaba por estar relacionado com as corridas: uns calções aqui, um dorsal ali, enfim. E escrevo isto numa semana em que:

- participei numa prova com um dorsal oferecido;
- devo ganhar um dorsal duplo apenas por clicar num botão que dizia "Pedir Dorsal" (true story!)
- ganhei um dorsal duplo por pedir uns likes a amigos. E nem foram precisos muitos.

E, para terminar em beleza, recebi hoje uma chamada de um número que não reconheci. Estranhamente atendi apesar de achar que era telemarketing. Uma voz simpática pediu-me para confirmar o meu nome e disse-me de onde ligava. Eu hesitei, desconfiei e respondi a medo porque é uma empresa que não faz telemarketing nem tenta vender cartões de crédito. Resultado final: ganhei um passatempo no qual concorri no início da semana. Acabei a pedir desculpa pela minha desconfiança à voz do outro lado porque tinha concorrido sem qualquer esperança de ganhar e nem me lembrava quando eram anunciados os vencedores. Se ganhei, vamos a isso! :)

Próximo passo: ganhar o EuroMilhões! (por favor?)

1 comentário:

  1. Andas com sorte :) Vê lá se partilhas esses passatempos das corridas! Ahahahah :)

    Eu já ganhei algumas coisas também... Mas hoje em dia é raro participar!

    ResponderEliminar