domingo, 18 de setembro de 2016

Este domingo vai passar a correr


Há dias tinha falado numa loucura. Inscrevi-me para a Meia Maratona de Montejunto, prova que me pareceu muito semelhante à Meia Maratona das Lampas mas ainda com um desnível final maior, sendo que a primeira metade parecia sempre a descer e a segunda sempre a subir. Inscrevi-me e estive até ontem à noite a pensar se pagava a inscrição. Não paguei.
Não tinha contado a ninguém e era daquelas coisas que ia fazer e depois me iriam perguntar "tu fizeste o quê?" num misto de admiração e de reprovação. :)

A esta hora estaria exausto mas a aproveitar o almoço que fazia parte da inscrição. Paciência.

Entretanto quando decidi não ir comecei logo a pensar em alternativas para esta manhã porque, sem compromissos pessoais e familiares seria um dia ideal para fazer um treino longo. A malta da minha equipa tinha combinado um trail aqui na zona para se prepararem para o trail das Dores para a semana, mas decidi logo que não iria com eles. De há uns tempos para cá que evito os trails, mesmo que sejam "em casa" e em ritmo de treino. Coisas da vida.

Aqui os "nossos vizinhos" do lado iam fazer um treino com partida na Expo (ou em Sacavém) pelas 7:00, mas tive receio do ritmo deles. Pelo que já vi fizeram 26km.

Exclusivamente por minha culpa percebi também que a ideia de acordar cedo e tentar sair pelas 8:00 ia ser difícil mas mesmo assim tentei projectar um percurso que me permitisse fazer muitos kms mas sem me afastar muito. Havia um evento de ciclismo aqui na zona, pelo que meter-me à estrada e fazer o percurso habitual dos treinos longos ia ser mais complicado hoje.

Acordei às 7:30 com o despertador. Fixe. Depois adormeci e acordei às 9:45. Não tão fixe!
Mesmo assim saí de casa pelas 10:30 e meti-me ao caminho. Fazer 25/30km já era... fazer 20km ainda era possível mas a esta hora o calor começou a apertar portanto fui reduzindo o objectivo final e fiquei-me pelos 13km, mas merecia castigar-me e ter feito mais. Veremos no próximo domingo. Com a montanha de gente que vai para as Dores em Santarém tenho todas as estradas das redondezas só para mim!

Próxima paragem: Wine Run, Alenquer. Hoje, às 17:00. Serão 12,5km para brincar e brindar.

Sem comentários:

Enviar um comentário