sábado, 3 de setembro de 2016

Nostalgia

Há dias - normalmente noites - em que me bate uma nostalgia enorme. Momentos em que abro o site onde registo os meus treinos e me ponho a pensar em cada um dos kms que corri naquele dia. Momentos em que abro o meu ficheiro de Excel onde guardo o meu calendário de provas e os meus registos de tempos e me ponho a olhar para o que já fiz e para o que ainda quero fazer. Sim, tenho um ficheiro de Excel com isso tudo. Posso ter uma pilha de roupa interior para dobrar e arrumar mas ai de mim se não actualizar o ficheiro assim que me inscrevo ou termino uma prova! Posso não me lembrar do que comi hoje ao almoço (arroz de tomate e filetes - e usei uma colher porque não levei talheres na mochila para o trabalho!) mas lembro-me perfeitamente da gargalhada que dei ao km4 do treino que fiz no dia 19 de Outubro de 2015. Ou pior, do último km da São Silvestre de Lisboa de 2015, prova onde fiz de lebre a uma colega até aos 8km, depois ela ajudou-me quando eu quebrei a subir a Avenida da Liberdade e nesse último km quando ela me disse para me ir embora a descer até à meta porque ela ficava bem e eu merecia ter um tempo melhor eu a agarrei pela mão e disse que se tínhamos começado juntos era juntos que íamos terminar a prova! O abraço depois da meta nunca se vai repetir. Hoje se nos cruzarmos na rua suponho que um de nós (e não serei eu!) corra para o outro lado da estrada para não nos falarmos. Enfim, estou a divagar.

Foi assim que o blog surgiu, porque tinha que escrever para mim mesmo pequenos apontamentos e recordações de tudo o que já vivi desde que comecei a correr. E escrevo mesmo para mim, para desabafar coisas que me vão na alma e que prefiro não partilhar em mais nenhum lado e com mais ninguém. Também por isso é que nunca divulguei o blog junto dos que me são mais próximos, mas quem me visita é sempre bem-vindo!

Hoje - agora mesmo - bateu-me essa nostalgia. Reli todos os posts do blog e só não fui ao meu arquivo de fotos porque aquelas que consegui recuperar do meu disco que pifou estão ali no disco externo e estou com preguiça de o ligar. Mas não preciso das fotos, consigo rever muitos momentos na minha mente. Vozes, imagens, alegrias e tristezas, tantas sensações boas e más. Tantos passos em frente, tantas voltas de 180 e de 360 graus.


É como este post. Ando às voltas e em círculos e vai acabar só por ser um episódio do Seinfeld: "a show about nothing".

Este post um dia há-de cruzar a meta. Hoje não é o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário