sexta-feira, 16 de setembro de 2016

B2Run Lisboa 2016

Passatempo ganho ontem, prova feita hoje!

Resumidamente trata-se de uma prova para impulsionar o espírito de equipa dentro do mundo empresarial e é feita também numa vertente de networking entre empresas. Tendo em conta o mercado com que trabalho (e as actuais contenções de custos) não era prova para mim, apesar de ter bastantes colegas que também têm o bichinho da corrida. No entanto, quando vi o passatempo concorri e já que ganhei aceitei o desafio.

Foi uma sensação estranha entrar na MEO Arena e ver imensos grupos de colegas de várias empresas chegarem e eu estar ali "sem equipa". Levei a nossa camisola e vesti a do patrocinador por cima e depois de já ter dado umas voltas pelo recinto passa por mim a pessoa que me ligou ontem e pergunta-me se não me ia juntar a eles no stand. Foi o quebrar de gelo que precisava, aliado ao facto de me ter tratado por tu, coisa que muito me agradou. Juntei-me e aos poucos comecei a sentir-me mais integrado. Depois comecei a conhecer algumas caras que foram chegando e foi porreiro estar à conversa com a malta. Por momentos parecia que trabalhava com eles há anos. Acabei por estar muito tempo também à conversa com outro dos vencedores do passatempo que pertence ao Correr Lisboa e a trocar histórias de provas. Companheiro, espero por ti para o ano nas Lampas e havemos de nos encontrar por essas estradas fora!

A animação começou com zumba. Ainda bati o pé um bocado, mas para mim zumba só na caneca, ora na caneca zumba... Continuou com um aquecimento que até pareceu ser bastante completo mas que acompanhei à distância portanto só fiz metade enquanto alternava com fotos e vídeos que hão-de aparecer algures nas páginas da "minha" equipa. Estava a ficar imenso calor lá dentro portanto a malta acabava por aquecer.

Mais conversa sobre provas, sobre maratonas, sobre corridas e hábitos que temos durante os treinos e finalmente começou a prova. O percurso, admito já, foi mau. Havia várias bandeiras do evento a identificar o trajecto mas tendo em conta que íamos fazer retorno em dois locais distintos era importante haver uma separação física. Acabámos por fazer o primeiro retorno e ter atletas a correr à nossa direita e à nossa esquerda. Do outro lado, junto à ponte Vasco da Gama, o retorno foi feito por uma zona apertada onde a escolha era chocar de frente contra quem ia em sentido inverso ou bater com as canelas, joelhos e pés nos bancos de jardim. É certo que se trata de uma primeira edição, mas é claramente algo a rever.

Sendo uma prova tão curta - e eu disse que não fazia mais nada deste género até à Maratona - a ideia foi manter um ritmo rápido, de preferência nos 5min/km e mantê-lo até ao fim. Foi mais ou menos o que aconteceu e acabei com 5:06min/km no final. Seguiram-se mais momentos de convívio e até senti que o pessoal no stand ficou positivamente surpreendido quando me viu chegar - não muito longe dos primeiros da equipa e à frente do boss.

No final, havia catering para todos e a minha parte ali estava feita. Agradeci a oportunidade e recebi elogios de volta, num misto de cortesia com agradecimento por ter representado dignamente a camisola que vesti.

Da parte que me toca esta prova não acrescentou nada à minha preparação, mas também não a prejudicou. Foi uma experiência diferente, apenas. 5a feira é dia de treino no grupo e prescindi disso hoje. Estavam planeados 10kms com alguma inclinação, à semelhança da semana passada mas acho que acabou por ser um treino mais soft.

No fim de semana há a Wine Run - são 12,5kms mas é para relaxar - e há a possibilidade de fazer um treino longo a sério. Veremos, veremos.

Ah, e quando estava a sair da Meo Arena recebi uma chamada a confirmar que ganhei um dos dorsais que falava num post anterior. Meia Maratona Rock 'n' Roll Lisboa, cá vou eu.

Prova nº 43 - B2Run Lisboa 2016 - 6km - 00:30:41

1 comentário:

  1. Como já te disse, foi um grande tempo :) Parabéns!

    Concordo com tudo o que disseste, relativamente ao percurso e organização. Compensou a comida e a animação no final, bem como a massagem que me soube pela vida!

    Só posso falar pela minha experiência pessoal, mas aqui no estaminé acabou por despoletar um espírito engraçado e todos gostaram da experiência!

    Boa continuação de treinos :)

    ResponderEliminar