quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pré-Peniche

Se são necessários testemunhos que confirmem que a corrida é uma droga saudável e um medicamento natural para curar certos tipos de maleitas, ontem foi um exemplo paradigmático disso.

Percebi desde cedo que não ia conseguir chegar a horas do treino da equipa e só isso já me estava a deixar a bater mal, tendo em conta que tenho estado numa fase em que tudo o que me aparece pela frente ao final do dia calha nos dias habituais de treino. Só para terem uma ideia, em Junho só na 5a feira passada é que compareci num treino de equipa. Coisas da vida...

No meio da azáfama entrei naquela luta tremenda entre "vou treinar mais tarde vs vou mas é treinar amanhã" até perceber que estava a ficar com um mau humor do caraças e a reclamar com tudo e todos. Como eu costumo dizer, estava a reclamar por duas razões: por tudo e por nada.

Comi qualquer coisa à pressa, preparei uma garrafa do isotónico que ainda tenho (é raro sair de casa com garrafa na mão, mas teve que ser) e equipei-me. Acabei por descobrir pelo Strava que, mesmo atrasado, comecei o treino uns 5 minutos depois do grupo. Pensei num percurso à pressão - sempre na esperança de talvez encontrar o pessoal pelo caminho - e achei boa ideia fazer uma coisa que fosse um pouco mais puxada com umas subidas pelo meio. E a certa altura percebi que estava a fazer a nossa Fera* sozinho pela primeira vez.

* a Fera é uma rampa de 150/200 metros com inclinação média de 11% e que vai aumentando progressivamente de inclinação, sendo que nos metros finais chega aos 20%. Pior do que correr ali só mesmo estacionar o carro.

Como é possível nunca ter passado ali sozinho? Percebi na parte final quando fiquei sem pernas e me faltou companhia. Entretanto estava noutra luta porque queria correr e a cabeça nem sempre reagia, mas aos poucos a coisa lá foi ao sítio. Acabei por ficar com pena de não ter feito mais um pouco até chegar aos 10km e quando terminei estava mais tranquilo, relaxado e muito mais feliz. Não me cruzei com ninguém, paciência.


Entretanto nos últimos tempos tenho sentido algumas dores nos gémeos. Parecem presos, não sei bem explicar. Consultei o famoso Dr. Google que me disse que uma das razões poderá ser falta de hidratação e até faz sentido porque quando estou no trabalho esqueço-me de beber água durante o dia. Espero que seja só isso, será fácil de resolver.

Peniche está aí à porta e aproveito já para dizer que só uma noite de sonho me fará bater o meu record dos 15km (1:15) e quase que coloco isso de parte. O que pretendo é fazer melhor que no ano passado (1:22) e possívelmente algo semelhante ao que fiz nos Sinos este ano (1:18). Seja como for, tenho bons motivos para acabar o mais depressa que conseguir. Está relacionado com as "sardinhas".
Veremos como corre.

Beijos e abraços e bons treinos!

10 comentários:

  1. Conselhos para os gémeos:
    - Beber muita água
    - Uma banana de manhã em jejum
    - Durante o dia uma maçã
    - Auto-massagem (esta fez-me milagres). Ver como aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CIPX7sCizbE&t=118s

    Um abraço e até sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.
      Já estou a reforçar o consumo de água nestes dias e a maçã diária também é fácil de fazer. A banana em jejum é mais complicado, mas vou tentar. Logo vou ver a auto-massagem com atenção.
      Abraço!

      Eliminar
  2. Essa rampa é boa para fazer o quê??? "Rampas"!!! Meia dúzia delas a puxar, ao fim de treino rolante por semana .. ui ui ... ;)
    De resto ... até sábado e vê lá se deixas algumas sardinhas para mim ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa rampa não é boa para nada, a não ser para dar cabo dos joelhos se a fizermos a descer! :D
      Deixa tu umas para mim que eu vou chegar tarde ao recinto. Por acaso estava a lembrar-me que no ano passado estivemos a assar as nossas sardinhas ao lado de um grupo porreiro que até nos deixou bastantes no final porque já não conseguiam comer mais. Juro que tenho a certeza de terem dito que eram de Santa Maria da Feira!
      Abraço!

      Eliminar
    2. Se eram de Santa Maria da Feira só pode ser gente boa :) ... nós não fomos, pq assamos as nossas na churrasqueira que o dono do Hotel onde ficamos nos colocou à disposição e estávamos só nos :)
      Abraço

      Eliminar
    3. Por momentos ainda pensei que... Mas depois fui ler o teu relato do ano passado e também percebi que não.
      Abraço!

      Eliminar
  3. Correr é mesmo uma droga saudável ;)

    Boa prova nas Fogueiras! O meu único objectivo vai ser mesmo acabar, considerando como isto anda... E espero conseguir ficar para as sardinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquelas que quero tomar a vida toda! :)
      Obrigado, igualmente. Vai sem stress e sem pressão nenhuma. Absorve o apoio do público dentro da cidade e a beleza da zona do Cabo Carvoeiro. Também espero que consigas ficar. Força! :)

      Eliminar