A Corrida das Fogueiras costuma marcar o início das férias no que diz respeito a provas. Este ano até tinha a possibilidade de ainda fazer mais uma ou outra prova mas o mais provável é mesmo fechar a loja.
Estou quase a ir de férias durante duas semanas e isso causa sempre uma redução drástica dos treinos e dos quilómetros, mas tento lutar contra isso todos os anos. É que isto de estar de férias não significa automaticamente ter todo o tempo do mundo livre para correr, antes pelo contrário. Há uns anos a única solução eram umas corridas na praia às 7:00 da manhã (sim, já aconteceu!). Depois descobri que o sítio onde passava férias tinha um percurso circular de 8kms pela vila e foi lá que fiz... um treino nesse ano. Curiosamente fui com um colega de equipa que também estava a passar férias no mesmo sítio.
No ano passado as férias mudaram de sítio e embora tenha levado o equipamento nunca corri. E ganhei 4 quilos nesses dias. O que vale é que assim que voltei comecei o plano de treinos para aquela-prova-cujo-nome-não-se-pode-dizer e rapidamente tudo voltou ao normal. Prometi a mim mesmo que em 2017 não iria ser igual.
Ontem à noite lembrei-me de pesquisar, mas antes disso fui espreitar a rede social e lá fiquei distraído até que... "Olá, o que é isto??"
Um elemento de um dos grupos de corrida onde estou partilhou um treino feito em período de férias exactamente no sítio para onde vou e recomendou o grupo lá existente a quem for de férias para aquela zona. Minutos depois já estava no grupo e já tinha recebido links de outros dois grupos, um dos quais de trail. Ficava no ar a promessa de que mais gente da zona de Lisboa iria correr com eles durante o Verão. Perfeito, pelo menos naquela semana já tenho um treino programado! Agora é só uma questão de gerir aquele dia específico à volta da hora do treino. Fica só a faltar um plano para a segunda semana, que será noutra zona do país, para poder levar a nossa camisola a outras paragens.
Depois disto, tal como no ano passado, começam os treinos específicos para a única prova em que estou oficialmente inscrito até ao final do ano. Faltam 128 dias!
Engraçado, ontem no fim do treino surgiu esse assunto. Um colega contou que quase todos os anos leva o equipamento para treinar durante as férias, mas ele nunca o usa.
ResponderEliminarQue malandro! :)
EliminarQuero mesmo ver se fujo à preguiça.
Diz lá para onde vais de férias (por outras vias, naturalmente), que isto nunca se sabe! Ahahahah :)
ResponderEliminarEu levei as coisas nas férias deste mês e fui correr duas vezes, nada de jeito, mas fui correr :D Foi uma grande vitória, na verdade... Nas férias grandes do ano passado, só corri uma vez... Este ano, é provável que treine mais durante as férias. Até porque as férias são mais tarde, e já ando a pensar em provas para Setembro e Outubro, além daquela-prova-cujo-nome-eu-não-vou-mais-repetir-até-a-acabar (que ainda não é certa!).
:)
EliminarNada de jeito, o tanas! Os únicos maus treinos são aqueles que não são feitos!
Depois quero saber por onde planeias ir nesses meses que havemos de nos cruzar por aí. "Aquela" não vai ser a minha única prova. :)
Boas férias!!!
ResponderEliminarAs nossas estão agora a acabar :( Mas foram maravilhosas!
E em força para essa tal prova que se for a que eu calculo que seja...também lá estaremos ;)
Beijinhos e abraços
Ainda faltam umas semanas para eu ir, mas agradeço desde já. :)
EliminarTerem sido maravilhosas é bom sinal!
Sim, é essa mesma. Só não disse o nome para não assustar aqui umas das minhas leitoras. ;)
Agora que penso nisso, estão aqui tão perto que um dia têm que vir treinar connosco.
Beijinhos e abraços!