quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Madness

Quem tiver boa memória poderá lembrar-se que o meu telemóvel faleceu há uns tempos atrás. O novo já está em Lisboa, mas a agência que lhe marcou a viagem ofereceu-lhe também uma estadia potencialmente prolongada na Alfândega (isto é um pedido de socorro!) e sabe-se lá quando é que me vem parar às mãos. Entretanto ando com um antigo que andava guardado cá por casa. Tão antigo  - saiu para o mercado em Março de 2013 - que:

- não é dual-sim (a tragédia!) portanto estou incontactável num dos meus números;
- é lento quando ligo o Wi-Fi ou os dados, portanto o uso que dou à net e às redes sociais é curto e limitado (o drama!!)
- tem pouca memória RAM, portanto mesmo tendo só duas ou três aplicações essenciais, não consigo jogar Candy Crush (o horror!!!)

Vai dando para me manter em contacto com o mundo, para trocar umas palavras durante o dia com quem preciso e para ver as novidades principais. E o rádio funciona perfeitamente para me entreter nas intermináveis viagens nos transportes públicos.

Do telemóvel antigo resta um ecrã partido. Se eu lhe meter a bateria, o alarme continua activo a despertar às 6:30 de segunda a sexta. Para o desligar é só tirar a bateria completamente ensonado, mas sem problemas de consciência se ele voltar a cair no chão. Pior do que está não fica.

Contra todas as expectativas consegui fazer uma cópia de segurança de todo o conteúdo que lá tinha, sendo que o mais importante são os contactos e as fotos. Neste momento estão todas numa pasta algures no computador sendo lá para dia 30 de Fevereiro hei-de arrumar esse conteúdo em pastas com os nomes dos almoços, jantares, eventos, etc em que foram tiradas.

Por masoquismo fui rever algumas dessas fotos. Muitas nunca deveriam ter sido tiradas e já deveriam ter sido apagadas, do telemóvel, do computador, da minha cabeça. Reflectem momentos e fases recentes da minha vida onde eu estava claramente cego, confuso, louco, perdido... (a lista de adjectivos é interminável).

E tudo isto começou porque estava a olhar para o calendário de provas do próximo ano e a actualizar a minha lista ao mesmo tempo que este vídeo me passou pelos olhos. Estive neste concerto e é fascinante que não me recorde de absolutamente nada do que se passou lá. Nada de bom, pelo menos.


"Madness"
Muse


(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)

I, I can't get these memories out of my mind,
And some kind of madness has started to evolve.
(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)
And I, I tried so hard to let you go,
But some kind of madness is swallowing me whole, yeah
(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)

I have finally seen the light,
And I have finally realized
What you mean.

Ooh oh oh

And now I need to know is this real love,
Or is it just madness keeping us afloat?
(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)
And when I look back at all the crazy fights we had,
Like some kind of madness was taking control, yeah
(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)

And now I have finally seen the light,
And I have finally realized
What you need.

Mmmm...

(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)

But now I have finally seen the end (finally seen the end)
And I'm not expecting you to care (expecting you to care)
But I have finally seen the light (finally seen the light)
I have finally realized (realized)
I need your love
I need your love

Come to me
Just in a dream.
Come on and rescue me.
Yes I know, I can't be wrong,
And baby, you're too headstrong.
Our love is
(Ma-ma-ma-ma-ma-ma-ma...)
Madness 

4 comentários:

  1. Ainda não os vi, mas tenho ouvido que são muito bons em concertos! Ia perguntar-te se eram mesmo, mas visto que não te lembras de nada, olha, deixa estar :p
    Pensa que se já vês esses acontecimentos, sejam lá eles quais forem, como passado, já não és a mesma pessoa, evoluíste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São brutais em concerto! Assim de repente não consigo precisar o número de vezes que já os vi em Lisboa (umas 4, talvez) a que se junta o concerto no estádio do Dragão no Porto.
      Quero acreditar que evoluí e que saí uma pessoa melhor, mas tenho mais dúvidas do que certezas. (Não resisti ao trocadilho, desculpa)

      Eliminar
  2. Também lá estive :) e gostei muito. Era um dos meus gaps de concertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom? Conta-me tudo! LOL
      Repito: ele são brutais em concerto! Espero que cá voltem novamente em breve para esquecer este concerto e poder substituí-lo nas minhas memórias por um que lhes faça justiça!

      Eliminar