segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Maratona de Valência

Não, caros leitores, não fiz a Maratona de Valência. Participo em muitas provas, mas ainda não tenho o dom da omnipresença, pelo que não conseguiria estar nos Descobrimentos e em Valência ao mesmo tempo. Notem que eu digo que ainda não tenho... 

O que foi omnipresente na minha semana foi o acompanhar dos dias finais de preparação para a prova e de todas as sensações boas e não só que isso acarreta. As borboletas no estômago, as ansiedades, o querer que a prova comece e não querer que ela termine para se desfrutar do ambiente e da festa, mas ao mesmo tempo querer terminar e cruzar a meta.

Acompanhei, sobretudo, a preparação do João Lima que foi a Valência concluir ontem a sua décima, juntamente com o Vítor e a Isa que atingiram a mesma marca. E estava no sábado à tarde a trocar umas últimas mensagens de apoio com ele quando entrei no Instagram e vejo... isto:


Ali está o nome do João no mural de atletas inscritos para a prova. Mas... Espera lá... 
Pois é, quis o destino que eu estivesse também a acompanhar o Fábio Lima e há a coincidência, na qual eu nem tinha pensado antes, de ambos terem o mesmo apelido e ali terem estado lado a lado.

Depois terminaram a prova bem distantes, um ligeiramente abaixo das 3:30 e o outro um pouco acima das 4:50, mas ambos verdadeiramente felizes e com muitos motivos para se sentirem orgulhosos com o seu desempenho. É essa também a beleza da prova rainha!

Ao João, ao Fábio, à Isa e ao Vítor deixo aqui os meus sinceros votos de parabéns por terem completado mais uma Maratona e um agradecimento por serem os atletas e as pessoas que são que nos inspiram para continuar neste mundo. Acompanhem-nos também nas suas aventuras. Prometo que não se vão arrepender!


2 comentários:

  1. Muito obrigado Nuno!!!

    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, João! Não é segredo que a minha admiração pelo mundo da Maratona foi muito alimentada pelos teus textos sobre a prova rainha.
      Boas férias e bom descanso! Abraço!

      Eliminar