segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Atchimmmm

Escolha curiosa de título, tendo em conta que a constipação que me tem acompanhado já há uma semana não meteu espirros ao barulho.

Estava hoje a descrever como me sinto:

- voz de quem vai fazer agora o turno da meia noite às 4 da manhã numa hotline (já agora, ainda existem ou isto é uma referência que faz de mim um gajo velho?)
- um gastar de lenços de papel próprio de quem não tem qualquer consideração pelas árvores
- acordar de manhã a sentir que tinha dormido num colchão de água... literalmente, dentro de um!

O pior é que sei perfeitamente quando é que fiquei assim. Bastou-me, na semana passada a caminho do trabalho, sair de um autocarro cheio de gente e apanhar uma pontada de vento frio enquanto vestia o casaco. Quando cheguei ao escritório, 500 metros mais à frente, já sentia a garganta apanhada. E agora é isto, uma semana de treinos perdida e uma pequena quebra na motivação.

Eu quero ir treinar! Eu quero ir fazer os meus treinos longos! Eu queria ir, meio off the record, à Meia Maratona da Moita e assim já não vou...

Amanhã. Nem que sejam só 5kms. Até já se ofereceram para me acompanhar para eu não me perder pelo caminho. Amanhã tenho que voltar a treinar. Por favor!

Pelo meio, um dia de sábado passado na Figueira da Foz - e sim, eu sei que ter ido não ajudou nada a recuperar, mas tinha que ser - para acompanhar a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo. Foi tão bom estar numa comitiva cheia de amigos e chegar lá e encontrar ainda mais caras conhecidas a participar. Tivesse eu um pouco mais de energia e até fazia um relato mais extenso.

Agora vou ali tomar a medicação e enviar-me na cama.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado. Força tem sido menos daquela que eu gostaria...

      Eliminar
  2. Vitamina C e toca a mexer, que corpo de corredor parado faz birra! (para não falar na mente!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Curiosamente a palavra birra vai aparecer no post que acabei de escrever agora mesmo ainda antes de ler o teu comentário...

      Eliminar
  3. Opa que não estava à espera de apanhar um N. meio desmotivado! Força com isso homem, combate lá essa constipação da treta e mete-te bom!

    Se não estivesse longe, bem longe, também me oferecia para te acompanhar nesses 5km em modo caracol (que o meu modo ahahha).

    Espero que já tenhas saído da cama ahahah

    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não queria estar assim, mas não têm sido tempos fáceis. Agradeço-te imenso a disponibilidade, mas ainda não foi hoje... Saí da cama mas mais valia ter lá ficado.
      Beijinhos e obrigado.

      Eliminar
  4. Epah, isto deve ser a flor do tempo. Também ando meio constipado há mais de uma semana e isto nem fica bom nem fica pior... mas os lenços vão se gastando, e as solas dos tênis também porque eu sou teimoso e tenho continuado os treinos :p
    As melhoras

    ResponderEliminar
  5. Ontem deixei comentário mas acho que não passou! Só pra dizer que também estive constipado (hoje já estou quase bom) e desejar as melhoras. Também tenho treinado porque, como diz o nosso Jason Karp:
    "Se dói do pescoço para cima,
    Pode-se sair, com precaução.
    Se for do pescoço para baixo,
    Aí, realmente já não."
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (já sei porque não passou o comentário de ontem: em vez de clicar em "publicar", cliquei em "terminar sessão" e ia acontecendo outra vez agora... espertalhanices)

      Eliminar