Foi com este espírito que voltei hoje aos treinos, 19 dias depois da última vez que tinha corrido. E Pearl Jam nem são a minha banda de eleição nem fazem parte das minhas playlists, mas a dedicatória adequou-se perfeitamente.
Foram 15 quilómetros em 1:32 que eram para ser 20 mas que ficaram curtos porque as pernas me lembraram que se calhar era má ideia correr uma distância superior aos dias de paragem. Foi o possível sem colocar em causa as semanas que se seguem onde vou ter que dar o meu melhor e fazer das tripas coração para recuperar a forma física e psicológica que tão bem encaminhada parecia estar antes desta nuvem negra que apareceu e que agora vai ter que dar lugar novamente a dias mais radiantes!
Acabei também de soltar uma valente gargalhada porque o último treino de 15 quilómetros que tinha feito em Setembro foi concluído em 1:34. É claro que parte dele foi feito propositadamente a ritmo baixo para acompanhar colegas de equipa mas quem olhar apenas para os números diz que fiz melhor hoje.
Escondi-me do mundo nestas últimas semanas, preocupei pessoas amigas e muito próximas e recebi muitas palavras de ânimo, embora algumas delas só tenha lido vários dias depois de me terem sido enviadas. Ter voltado hoje a treinar já foi um pequeno passo para tudo tentar voltar à normalidade.Aquela normalidade que eu prometi que iria regressar no final do meu último texto no dia 3 de Outubro. E o click deu-se precisamente no sábado, pouco depois da meia noite. Sem qualquer desprimor para toda a gente que me deu força nesta fase turbulenta, o click aconteceu com um e-mail recebido no início da semana e que ainda não tinha lido com atenção a juntar a umas coisas que li de alguém que também nada sabia sobre esta minha fase negativa e que, sem saber, me ajudou a olhar para as coisas de outro prisma. No meio dos azares também tenho tido momentos de sorte que ajudam a contrabalançar as coisas para um plano positivo.
Não vale a pena chorar sobre leite derramado, está na hora de olhar novamente em frente para os desafios que tenho para enfrentar. Próxima paragem: Meia Maratona de Coimbra!
----x---
Não podia deixar de falar sobre a Rock 'n' Roll Maratona de Portugal que teve lugar hoje e que fui acompanhando à distância. Num plano pessoal tenho que dar os parabéns a um colega de treinos e a um colega de equipa que hoje se tornaram Maratonistas, para além das várias estreias na Meia Maratona. Fui seguindo a prova através da app e pelos relatos que vinham nas redes sociais e tenho plena noção que amanhã ainda me vou estar a lembrar de mais uma série de amigos que também lá estiveram e cujos resultados ainda não vi. Como é que eu fui capaz de me afastar temporariamente deste mundo?
Espero que agora esteja tudo bem ou melhor contigo.
ResponderEliminarForça!
Um abraço
Estou melhor. O pior já passou mas ainda há cacos para apanhar do chão. Literalmente.
EliminarAbraço!
Força nisso. Oupas ...
ResponderEliminarGrande Abraço
Lembrei-me muitas vezes de ti... Mas estava tão convencida que ias ontem, que achei que te ia ver e saber novidades!
ResponderEliminarAinda bem que ainda estás vivo e de volta :)
(já te chateio do outro lado!)
Eu também me lembrei muitas vezes de ti, estavas ali no topo dos atletas que eu estava a seguir na app da prova. Não me viste, mas ficaste a saber novidades na mesma. :)
EliminarBeijinhos!
"No meio dos azares também tenho tido momentos de sorte que ajudam a contrabalançar as coisas para um plano positivo."
ResponderEliminarE nós teimamos em nunca ver isto não é?
Seja "bem-vindo de volta"! :)
Beijinhos
Teimamos em nunca ver o quê? Do que estás a falar? :)
EliminarObrigado!
Beijinhos!
Pensamento positivo sempre e bola pa frente :)
ResponderEliminarAbraço
Bola p'ra frente! Se for para trás entra na baliza. :D
EliminarAbraço!
Epah o que tu me foste lembrar... LOL!!
EliminarBom "regresso"!
ResponderEliminarQue tudo volte à normalidade.
Abração
Obrigado! Grande abraço!
Eliminar