sábado, 23 de junho de 2018

Desafio: profissionalismo!

Vou ser breve e vou direito ao assunto. Fiquei satisfeito por isto. No dia 30 de Maio ficou tudo acertado para ser compensado com a inscrição no evento do dia de hoje, depois do infeliz engano na prova no Jamor. Tudo ok, e-mails guardados para referência futura, fiquei descansado.

Tudo mudou quando ontem à noite tive finalmente resposta ao meu pedido de confirmação de horários e de lista de inscritos. "Apareça!" foi a resposta que me deram, mas, como eu já receava, o meu nome não constava na lista. "Sem problema" li hoje de manhã, seguido de um pedido de confirmação de dados e do desafio onde queria ser inscrito. Depois de ter dormido super mal e de ter acordado em qualquer vontade de participar, esta resposta absurda deixou-me a ferver. Tinha ficado tudo tratado no dia 30 de Maio e a informação estava toda naquela troca de e-mails. Estava tudo no e-mail anterior, mas nada foi feito. 

Incompetência, falta de profissionalismo, incapacidade em manter a palavra e um desrespeito total onde nem um pedido de desculpas recebi: foram estas as razões que me fizeram desistir de participar nesta prova, mesmo com a promessa recebida esta manhã que o meu nome acabaria mesmo por constar na lista de inscritos.

Assim sendo, apesar de adorar o conceito e a experiência de correr em pista, terminou definitivamente o meu interesse em qualquer futura prova do Challenge 3000. Eu sou apenas uma gota de água no meio do vasto oceano de atletas que todas as semanas participam em provas por tudo o país. Sei que não sou ninguém, sou apenas mais um no pelotão. Estar ou não estar é igual, portanto ambos vamos seguir o nosso rumo, mas de forma separada. O Challenge 3000 vai continuar a ter atletas a participar e eu vou continuar a participar em provas. E seremos ambos muito felizes longe um do outro.

Até sempre, Challenge 3000! 


6 comentários:

  1. Lamento que as coisas tenham ficado assim

    Um abraço e espero ver-te nas Fogueiras (ainda não sei se vou pois estou parado há uma semana a recuperar duma lesão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também lamento, mas... life goes on.
      Espero ver-te também e, de preferência, já recuperado dessa lesão. Um abraço!

      Eliminar
  2. Não tiveste um stress nesta prova no ano passado??

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Março, na prova no Jamor. Contaram mal as minhas voltas à pista e pararam-me quando ainda faltava uma. Depois fui desclassificado porque, obviamente, não completei os 3km. A inscrição para esta prova era a compensação pelo sucedido... Só que não.

      Eliminar
  3. É muito triste existir esta falta de profissionalismo e que nos deixa frustrados para algo que é suposto deixar-nos eufóricos, contentes, energéticos... well..felizmente existem mais provas e tu irás participar nelas, como disseste ambas serão muito felizes mas longe um do outro.

    J'éspere que dans le future on fera une course ensemble et n'oublié pas que tu dois me payer une bierre :) qui sait, peut-être je serais au Portugal bientôt ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste, mas pronto, tenho que ultrapassar isto. Tenho as Fogueiras à porta para me focar. :)

      Ai, minha cara, tenho o meu francês muito enferrujado para te responder decentemente. Gros bisous! :)

      Eliminar