quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Do fim de semana passado

Gostava de ter feito a minha estreia na Meia Maratona de Cascais. Ainda não foi desta. Continuo com uma espinha na garganta chamada 20km de Cascais onde estive presente duas vezes e em nenhuma delas fiquei satisfeito com a minha prestação final. Um pouco como acontecia com o Fim da Europa. Pelo menos no ano passado não fui por lesão e este ano não fui por opção.

Surgiu então a possibilidade de ir em trabalho. Ou em "trabalho", carolice, chamem-lhe o que quiserem, mas essa hipótese caiu por terra a meio da semana. Não fui, pronto. E no domingo à noite estava a ver em loop as fotos (que podia ter sido eu a tirar) da prova e a descobrir amigos e caras conhecidas que estiveram presentes. Para o ano não pode falhar. Mesmo!

Não havendo prova no domingo autorizei-me a abrir uma garrafa de vinho no sábado. Se é certo que estou a falhar redondamente no desafio de atravessar o mês de Fevereiro sem açúcar, já há muito tempo que tem sido raro beber algo que não seja água - ou uma Coca-Cola Zero lá pelo meio para matar o desejo. Tendo em conta que só aos fins de semana é que cometia um desvario destes, agora o mais normal é pensar que "ah e tal, tens prova amanhã, guarda isso para depois da corrida". Sábado lá meti uns quantos graus no bucho:






Ora, não ter prova no domingo não significa que não se corra. Assim sendo, fiz-me à estrada com o desafio de correr uma distância maior do que a graduação do Vila Ruiva. E consegui.



Por este prisma é beber uns shots valentes de Absolut Vodka antes da Maratona do Porto.
Tem quarenta graus, caso se estejam a perguntar.

É certo que fiquei ainda longe da Meia Maratona, mas como às vezes sou masoquista fui fazer recuperação activa e eliminar o ácido lático de tarde no... IKEA. Minha amigas e meus amigos, muito arrependido estou por não ter metido o relógio a contar, tal foi a velocidade a que aqueles corredores labirínticos foram ultrapassados! Sinto que nunca passei tão pouco tempo às compras lá dentro. E consegui sair de lá apenas com mais dois pequenos artigos do que originalmente planeado! Isto é quase como ganhar o EuroMilhões! Vocês sabem do que eu estou a falar, não sabem?

Missão cumprida! A Bia tem um cantinho novo só dela no móvel da entrada!

Fevereiro tem sido um mês historicamente complicado para mim em termos de treinos e confesso que à mais pequena oportunidade opto por me baldar... mas por outro lado quando vou é para treinar a sério. Também ajuda o facto de ainda ter alguma margem de manobra até às provas onde quero mesmo fazer boa figura. Se é para estar mais calão que seja agora porque, deixa cá ver... assim de repente a próxima prova na qual estou muito focado é daqui a cerca de duas semanas, no dia 1 de Março!

6 comentários:

  1. Txiiii ... e se um dia te dedicares à uma de 3 dígitos??? O que bebes na noite anterior??? .... Por falar em 3 dígitos, daqui a pouco mais de 1 mês tenho uma coisita dessas no programa, e os treinos por aqui tb são como cabelos de sapo ... mas havemos de fazer, ou não ;)
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Álcool. Etílico. Puro. De penalty! É que só assim é que eu me metia numa dessas. E ia precisar de outro frasco no final para meter nas feridas.
      Um mês para te preparares? Peaners, como diz o outro!
      Abraço!

      Eliminar
  2. Eu é que ando calona, tudo é uma oportunidade para me baldar, certamente a neve veio para em ajudar, até deu para me baldar ao trabalho!
    O facto de não ter "companheiros" aqui não ajuda a ter motivação, tenho que me inscrever em provas, normalmente isso ajuda a mexer, mas bom bom era este frio do catano ir embora!
    Olha... e um euromilhões!
    Quanto a essa maratona no IKEA, compreendo perfeitamente, mas devo dizer que as minhas últimas visitas consegui melhorar o tempo de forma exponencial, senti-me orgulhosa, ainda assim a nível de gastos não melhorei assim tanto, mas ia mais focada, pelo que olhei (quase) sempre para o que me tinha proposto, hevitando perdas de tempo desnecessárias e acumulação de objectos no carrinho... ufa... infelizmente sei que ainda tenho que fazer mais uma visita... mas não é urgente, pelo que aguardo para fazer preparação devida, com pesquisa na internet, cálculo de custos, etc...

    ai, ai... a vida é bela...
    o euromilhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A neve foi uma boa desculpa. Não há correntes para os ténis. Não há por aí ninguém a quem te consigas juntar? Algum grupo, alguns treinos organizados?
      Foi fantástico no IKEA, um dos artigos que veio fora dos planos até só custou 0,80€! Boa sorte para a tua próxima visita a esse antro de perdição!

      Com o Euromilhões a vida ainda era mais bela, mas também ainda não foi desta...

      Eliminar
  3. Calão! Até nisso acompanhas aqui a calona!
    Só que a minha próxima prova é daqui a... 1 semana e meia!? :O (é melhor ir correr qualquer coisa!)

    Vou seguir o teu exemplo, talvez um copo de vinho me dê a motivação necessária!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Calona! Vai mas é treinar senão ainda és apanhada por um T-Rex nessa prova!

      Um dia faço uma prova depois de um almoço bem regado com uns copos de vinho ou umas cervejas, só para ver se ajuda. LOL
      Beijinhos!

      Eliminar