sexta-feira, 19 de maio de 2017

Aos 19 dias do mês de Maio...

"Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine." - Casablanca


...voltaste a dirigir-me a palavra. Quase um ano depois de teres deixado, por tua iniciativa, de falar comigo. Ainda por cima fizeste-o com um sorriso rasgado, aquele sorriso simpático que eu sempre fiz questão de tentar que tivesses.

Já partilhei que não tenho sentido a tua falta nos treinos. Mas recordo todas as vezes que me pediste para te acompanhar e marcar o ritmo para te ajudar a progredir e eu sempre o fiz de bom grado.

Tomaste para ti as dores de outros. Outros que garantidamente não fizeram o mesmo por ti. Sei bem o quanto me tentaste ajudar - e conseguiste - quando eu mais precisei. Nunca esquecerei isso. Mas também sei que "o-bla-di o-bla-da life goes on".

Não sinto falta das nossas conversas quase diárias, não sinto a falta das viagens de comboio esporádicas quando o teu horário era compatível com o meu. Mas de certeza que sinto qualquer coisa, qualquer coisa mais que aquele bom dia meio seco que te retribui, sem sorrir e quase sem olhar para ti. Alguma reminiscência terei daquela coisa a que chamávamos de amizade e que dizíamos ser para sempre, caso contrário não estaria aqui a escrever. 

Pode ser que para a próxima - se existir - eu consiga responder-te com algo mais parecido com um sorriso. De preferência que não seja às 7 da manhã e no meio de dois espirros. Confesso que a certa altura pensei em voltar para trás, dar-te um abraço e seguir a minha vida. Sei que tens bom coração, sei que mereces ser feliz. Espero que o sejas.

Até qualquer dia, algures no Strava, provavelmente. Se um dia ainda quiseres o teu tupperware de volta avisa. Eu bem te avisei que ia ficar com a custódia parental dele.



(...)
Yah, eu sei que um dia tudo muda
Hey
Eu queria saber se tu tas bem
Curtia ouvir o teu ok
Só pa sentir que não tas down

Yah, eu sei que um dia tudo muda
Yah, eu sei que um dia tudo muda
Yah

Sem Facebook
Sem Instagram
Sem Snapchat
Só com o silêncio
E toda a gente teme

(...)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda não sei se é razão para um :)
      Talvez. Só sei que não vou forçar nada e vou continuar aqui, onde sempre estive.

      Eliminar