terça-feira, 16 de maio de 2017

36

Felizmente nem tudo o que aconteceu em Maio do ano passado foi penoso. No dia em que chorei copiosamente no Douro Vinhateiro (Carlos, mesmo assim a minha Meia Maratona consegue ter mais quilómetros que a tua Maratona!) o Benfica conseguiu dar-me uma alegria pela conquista do tricampeonato.

Seja como for, o momento pessoal não dava azo a qualquer celebração portanto foi uma vitória que me passou ao lado. Lembro-me bem da noite penosa que foi. Adiante. A história repetiu-se e este ano veio um tetracampeonato. Vinguei-me e tirei a barriga de misérias com festejos em dose dupla!

Sábado no Marquês, onde nunca tinha ido pelo Benfica, apenas lá tinha estado no ano passado após a vitória de Portugal no Euro. Curiosamente tanto nesse dia como no sábado vi o jogo em Campo de Ourique e a coisa correu bem. Raios, que eu sou supersticioso nestas coisas e se calhar agora tenho que lá estar sempre nos jogos decisivos. Já agora, a malta que ficou a ver a Eurovisão depois do jogo diz que lá por casa se festejou a vitória do Salvador Sobral com mais intensidade que o golo do Éder. Acredito, mas desta vez ninguém gravou o momento para a posteridade.



Depois do Marquês veio o meu ritual habitual destes últimos anos (excepto, lá está, o ano passado): a recepção da equipa nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. Já tinha saudades e foi tudo aquilo que eu me lembrava. O Marquês é mítico mas continuo a preferir estes momentos mais intimistas, se é que posso usar este termo para descrever o momento.




As corridas seguem dentro de instantes.

4 comentários:

  1. Só li a parte que me diz respeito ... para tudo o resto a visão ficou turva e nada feito ;)
    Tens razão quando dizes que a tua Meia Maratona teve mais km que a minha Maratona de Roma, mas tb não é menos verdade que a minha Meia Maratonade Cortegaça deve ter tido mais km que a tuda Meia Maratona do Douro Vinhateiro .... pumbaaaaassss.
    Aquele abraço e deixa-te mas é de merdas que isto é um blogue de corrida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais turva deve ficar agora que já cá meti umas fotos. :)
      E ganhar o campeonato não é uma maratona, pá? :P

      Pumba, vai buscar! Deixa estar que em Coimbra e Évora as minhas meias maratonas já foram normais. Espero que a corrida das Fogueiras tenha os mesmos kms para ambos.
      Grande abraço!

      Eliminar
  2. Bem nessa noite o que me valeu foi a Eurovisão :p

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo, não percebo.
      (Diz que o Chelsea festejou na 6a feira também.)
      Beijinhos!

      Eliminar