quarta-feira, 24 de maio de 2017

Ainda a Corrida de Alverca

Não houve relato no post anterior. Também não haverá neste. Permitam-me algum egoísmo para guardar as emoções para mim. Prometo que depois de Maio* voltam os relatos habituais das provas que farei. Desta vez deixo que outros falem por mim:



Entretanto não resisto a deixar umas notas na mesma sobre o assunto. Fiz pior que no ano passado e ao fim de 7km as pernas cederam um pouco e tive mesmo que andar um bocado. A partir daí não voltei ao ritmo imposto e nos 3km finais perdi quase 2 minutos em relação ao tempo que faria se tivesse mantido o andamento que tive até aos 7km. Duas razões para isso: o percurso de terra batida não estava nas melhores condições e a falta de treino nos últimos tempos.

Olho para o Strava e aquilo que vejo no mês de Maio são 3 provas (15km + 5km + 10km), uma caminhada de 3,5km por Lisboa e UM treino que foi ontem. Se esticar a coisa mais uns dias, o último treino de equipa que fiz foi antes da Scalabis. Depois tive dois treinos sozinho: um muito manhoso que não correu como queria e outro que foi bastante bom. Para quem devia estar focado numa Meia Maratona que lhe ficou atravessada no ano passado, não me parece o suficiente. Não vale a pena pensar muito mais nisso, é ir com calma que a meta lá estará à minha espera.

* - por falar nisso, ontem ganhei um dorsal para a Corrida de Santo António num passatempo. Yeah!

8 comentários:

  1. Tu sabes, tão bem quanto eu, que sem treino, não há milagres. Não te massacres com isto. O teu foco nesta prova não era corrê-la, mas sim garantir que ela corria bem para todos os que nela participaram. E, por isso, estás de parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei perfeitamente e não me estou a massacrar em relação a Alverca. A minha única preocupação na prova era acabar rapidamente para poder voltar atrás apoiar quem precisava. :) Preocupa-me - a sério - sentir que não fiz o suficiente para o Douro Vinhateiro. Obrigado pelas tuas palavras.

      Eliminar
    2. Estás naturalmente preocupado com o Douro Vinhateiro, por não teres treinado em condições, mas já tens experiência suficiente para saber gerir a prova com o objectivo que traçaste, a Meta!

      Força!!! Estou contigo.

      Um abraço e até ao Santo António

      Eliminar
    3. Também sabes perfeitamente que, numa prova como uma meia, uma parte muito importante do desempenho está na cabeça... Ânimo! Vai correr bem e para essa vou mesmo exigir relato :)

      Eliminar
    4. Pois estou, João. Mas tens razão em relação à experiência. No domingo quando a prova começar tenho que deixar isto tudo no pórtico de partida!
      Obrigado João! Um abraço e viva o Santo António!

      Eliminar
    5. Agridoce, sei bem. Vai ser a luta entre o psicológico de saber que não fiz os treinos certos e o medo de desistir duas vezes seguidas ali contra a força de vontade e o querer passar aquela meta.
      E se te disser que já tenho o post preparado com um texto de duas linhas apenas à espera de uma foto para o finalizar...?

      Nota mental: ler TODOS os vossos comentários aqui (e mais uns quantos noutros sítios) no sábado antes de me deitar. :)

      Eliminar
  2. A Agridoce sabe!
    Não te sintas mal... os meus tempos já não são nada de jeito, mas os últimos 3 km foram só péssimos ahahah a 7 e tal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Agridoce sabe... que para o ano esta prova tem prioridade no calendário! :) E tu também, para fazeres esses kms a 6 e pouco. :)

      Eliminar