domingo, 12 de janeiro de 2020

Walking on sunshine

O fim de semana prometia ser longo e cheio de acontecimentos. Quando ainda faltam várias horas para terminar, sinto que ainda muito pode acontecer, portanto este resumo / balanço pode dar muitas voltas até ao final do dia.

Fruto de umas hesitações habituais, estive até à última sem saber exactamente o que iria fazer da parte da tarde quando ir ter duas horas "para queimar". Entre ir correr e fazer uma longa caminhada, ganhou a opção B. E que tempo espectacular que estava, um sol radioso que aquecia corpo e alma e que convidava a andar de manga curta! Como não me podia afastar muito daquela zona, fui (re)descobrir grande parte da zona ribeirinha do Parque das Nações durante quase 8,5kms.





Tal como eu, muita gente passeava por aquela zona, uns em família, outros sozinhos. E sempre que via alguém a correr dizia para mim mesmo que fui parvo por não ter metido equipamento no carro. Tenho que voltar a ter uma muda de roupa sempre pronta na mala para este tipo de eventualidades. Em todo o caso foi bom. Foi tão bom. Por entre raios de sol e algum slalom entre quem não estava em ritmo tão apressado fui limpando as más energias. Pensei em tudo e em nada. E fui queimando algumas calorias já a pensar naquelas que ia ingerir ao jantar. (Não acredito naquela contagem de calorias do Strava, mas isso agora não interessa nada.)



Era boa? Era. Vinha bem recheada e o molho picante que vinha à parte era mesmo como eu gosto. Entre piadas parvas e dois dedos de conversa, desapareceu do prato num instante! Mas ainda estou a salivar por aquelas de Matosinhos que tão bem sabem depois de se fazer a Maratona do Porto. (E não, nunca fui ao Café Santiago nem ao Capa Negra...)

Veremos então como termina o fim de semana e amanhã é um novo dia. Amanhã é uma nova semana. Amanhã é o dia D.

2 comentários:

  1. Que sorte! Em Portalegre estava um frio...
    Bom aspecto a francesinha. Também ando a abusar com comidas "menos boas" e não ando a treinar nada... =/

    Sim, ele foi fazer o trilho dos reis e eu ainda li alguns 30 decretos.. Mas faltam 40 =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia uma grande comitiva da minha equipa em Portalegre. Eu fujo um bocado dos trilhos. :)

      Leste quase 50%, nada mau!
      Beijinhos

      Eliminar