segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

KO

Fevereiro é claramente um mês que se está a tornar incompatível para eu treinar. E já agora, para eu fazer a minha vidinha normal. Se no ano passado tive uma lesão mal curada que me obrigou a parar, este ano é uma bela de uma infecção respiratória/gripe que me deixou ko. Valeu de muito ter-me baldado a uns treinos porque estava frio e mais-não-sei-o-quê... 
 
Desde 5a feira que a coisa não estava bem, começou com fortes dores de garganta e prolongou-se por 6a feira. Achei eu que dois dias em casa mais o fim de semana para descansar era suficiente, mas percebi que não quando no sábado o meu corpo fez shutdown. De que forma? Ora vejamos, acordei pelas 10:30, forcei-me a tomar pequeno almoço para fazer medicação, deitei-me no sofá e terei passado ligeiramente pelas brasas. Forcei-me novamente a comer uma espécie de almoço pelas 15:00 e passei pelas brasas novamente no sofá até próximo das 18:00. O subconsciente sabia a que horas jogava o Benfica, pois claro. Ouvi o relato da primeira parte pela televisão, porque não conseguia sequer ter os olhos abertos para ver o que se passava e fui, muito relutantemente, enfiar-me na cama pelas 19:20. E o meu excelentíssimo smartwatch não mente... Dormi das 19:25 até às 10:58 da manhã seguinte. Nem queria acreditar quando por acaso fui ver os registos... Quantas horas dormi eu no total no sábado? Dezasseis horas e trinta e quatro minutos! Mais minuto, menos minuto...!

Domingo foi um misto de me sentir melhor com andar brutalmente zonzo sempre que me mexia. Efeito natural de não ter apetite e sentir náuseas vs não ter feito uma refeição decente no dia anterior.

Hoje de manhã vim ao centro de saúde e ainda antes da consulta consegui ter dois momentos cliché: um gato preto atravessou-se à minha frente enquanto estacionava e logo a seguir parou uma carrinha de uma agência funerária ao meu lado. Credo!

No meio disto tudo deu para ter sonhos (chamemos-lhe assim) em que gente indesejada comparecia em peso no nosso evento da equipa no domingo de manhã (ao qual eu faltei, obviamente) e outro em que fiz 42:27 numa prova de 10km que fiz no domingo algures em Lisboa e na qual só sabia que estava inscrito no dia anterior. E eu até poderia ter feito o GP de Algueirão no domingo onde estava inscrito por fazer parte do troféu das localidades, mas no sonho não foi nessa. Qual gel, qual quê? Vou passar a fazer provas à base de Griponal que isso é que dá power (e algumas alucinações)!
 
Agora vou ali descansar mais um pouco que estar ao computador ainda me dá algumas dores de cabeça, mas the show must go on e há inscrições para validar e um evento para promover, para além de outros afazeres do mundo do running não relacionados com a equipa. Pelo menos as dores musculares pelo corpo todo estão a desaparecer gradualmente. Pudera, corri que nem um louco naquela prova, era natural ter ficado com mazelas.

Voltarei em breve para ver as novidades dos vossos cantinhos. Não escrevam demasiado entretanto, ok? E se alguém encontrar a classificação da minha prova de domingo, vejam lá se ganhei alguma coisa no meu escalão, por favor. É que eu acordei tive que sair antes de chamarem o pessoal ao pódio.

10 comentários:

  1. Isso é que foi ficar mesmo KO!

    Desejo-te o mais rápido restabelecimento.

    E que tempo de sonho!!! :)

    Um abraço e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Agora estou a voltar à vida aos poucos.
      Só mesmo em sonhos...

      Abraço e obrigado!

      Eliminar
  2. Fevereiro é curto, põe-te bom que Março é já pra semana! 16 horas? Uau..acho que preciso de umas 3 ou 4 noites para chegar a isso eheh Mas tinha sido melhor se tivesse sido ronha, quando é o corpo a desligar não tens outro remédio. As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curtinho sim. Agora já estou a pensar que tenho poucos dias para conseguir recuperar e estar minimamente operacional para a prova na qual estou inscrito no dia... 1 de Março!
      Pois, há alturas em que durmo isso em 3 ou 4 noites. Tenho que pensar que já não vou para novo, é o que é.
      Obrigado! Abraço!

      Eliminar
  3. Agora está explicada a tua ausência!

    Mas que valente tareia que levaste nos últimos dias... ao menos no sábado foi repor qualquer sono que estivesse em atraso, eu foi claramente fazer o oposto.

    Essa prova de Domingo foi incrível, acredito que nem te tenha cansado ;) ainda és capaz de receber um trofeu em casa.

    As melhoras N. que Fevereiro já está quase, quase a partir ! Março cá nos espera com a Primavera e - espero eu - melhores treinos!

    Beijinhos e boas sonecas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... é que nem sequer tinha cabeça e/ou energia para das sinais de vida por outras vias.
      Viste? Dormi tanto no sábado que estava cheio de energia no domingo! Não recebi troféu ainda, mas já me caiu no colo um dorsal para uma prova. :)

      OBrigado M.! Março tem a Primavera, tem uma prova no dia 1 e uma meia maratona no dia 11. Bonito, hein?

      Beijinhos e bons treinos! Tu consegues!

      Eliminar
  4. Rápidas melhoras! Eu estou a tentar sair do "inferno". Quando se consegue caminhar 1 quilometro em estilo bêbado (e nem bebo!) imagina! Mas tu vais ficar bom e eu também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rápidas melhoras também Jorge! Claro que vamos!
      Grande abraço!

      Eliminar
  5. Olha bem como são os nossos pensamentos... Quando notei a tua ausência ali no cantinho do lado pensei "O Norberto foi de férias, que bom para ele que a malta de vez em quando precisa de mudar de ares e descansar da turbulência do dia-a-dia!"

    Pois... Ou não!

    As melhoras e volta rápido!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua bondade natural vê-se nestas coisas. Eu sei que pensaste naturalmente o melhor para mim e agradeço-te do fundo do coração... Só que não foi bem assim.

      Tenho que voltar...! Life goes on!
      Beijinhos e obrigado!

      Eliminar