domingo, 14 de janeiro de 2018

Peniche a Correr (mal)

Era com imenso entusiasmo que eu aguardava por fazer esta prova, em ano de estreia. Por ser Peniche, por ser organizada por um grupo fantástico, por todas as razões e mais algumas. Mas a vida dá sinais e nós às vezes não os percebemos.

Houve uns contratempos durante a semana mas uma pessoa vai resolvendo de uma maneira ou de outra. A deslocação para o treino de 5a foi um bocado surreal e o próprio treino podia (devia!) ter corrido melhor, mas havia aniversário e houve bolo e comidinha no fim! Para terminar em beleza a semana acabou com notícias que me deixaram de coração nas mãos e a pensar se não teria de cancelar a participação na prova ou, na melhor das hipóteses, fazer um desvio no caminho no regresso a casa. Felizmente o sábado trouxe boas novas.

Ontem pensei em ir até ao Jamor assistir aos campeonatos nacionais de estrada e fazer umas fotos do evento. Acabei por fazer outros planos que passaram por nem sequer sair de casa. Hoje tinha tudo pronto, acordei cedo confirme planeado, pego nas tralhas e lá vou eu rumo a Peniche até que o carro começa a dar problemas de aquecimento e decide desistir da viagem. Estava ainda demasiado longe de Peniche para tentar continuar. Acabei por voltar a casa assim...


Imagem real, não tirada da Internet nem nada

Estou desolado. Eu sei que provas há muitas, já percebi que o problema no carro não é grave. Mas estou desolado na mesma. E escrevo isto ainda dentro do carro à porta da oficina. E comecei a escrever a fazer contas e a dizer que ainda conseguia recomeçar a viagem a tempo de chegar antes da prova iniciar. Estava escrito que iria ser assim, nem fui a Valejas ao Troféu das Localidades nem fui a Peniche. Vou ali enviar a cabeça na almofada na esperança de ainda ter After Eight ou Ferrero Rocher suficientes do Natal para conseguir superar este desgosto.

12 comentários:

  1. Frustrante!!!

    Mas fazendo piada com a tua deixa, não havias de ter problemas de aquecimento com o carrito da imagem real...

    Um abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente!
      Não havia não.
      O meu ano começa com problemas de (falta de) aquecimento na primeira prova e de (excesso de) aquecimento naquela que seria segunda.
      Abraço!

      Eliminar
  2. Há coisas piores, uma lesão ou assim. E eu sei pq avariou ... por um ferrari em cima do teu bólide não é boa ideia, ainda são pesadotes os bichinhos :P
    Vá ... vai lá dar uma corridinha para refrescar as ideias, oupas ...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sim. Por esta altura no ano passado estava a conversar com um enfermeiro na triagem do Hospital a dizer-lhe que queria ver se aquela dor na perna me impedia de ir ao Fim da Europa enquanto ele me dizia que não podia ir porque desta vez calhava no dia de anos da filha. A lesão impedia-me mesmo de ir, mas eu fui na mesma... e depois parei o mês todo de Fevereiro.
      Já fui correr hoje. Bem bom, cabeça de volta ao lugar. Abraço!

      Eliminar
  3. Ohh pahh continuo sem saber o que te dizer... Há dias que nem vale a pena sair da cama...

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Há coisas para as quais não há nada a dizer.
      ***

      Eliminar
  4. A sério?! :(

    Eu gosto que sejas solidário comigo mas não era preciso não fazeres a prova! :P

    Vá! Ânimo! Pensamento já na próxima!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      É assim, as coisas que uma pessoa faz pelos amigos, já viste? E pensar que estive vai-não-vai para te arranjar um dorsal e oferecer boleia até lá.
      Pensamento no Fim da Europa... se sobreviver no domingo! Ha ha ha! Beijinho!

      Eliminar
  5. Em vez de te vingares nos Ferrero Rocher (podes mandar para mim, sff), pega nos ténis e vai correr :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui hoje, porque não tive mesmo oportunidade de ir antes. Por mim até tinha ido logo no domingo. Mal por mal já estava equipado!
      Já não havia Ferrero Rocher, apenas After Eight e um triângulo de Toblerone. :)

      Eliminar
  6. Oh que gaita, pah!! Para o ano eles repetem esta!!! E tu vais la estar!! :D tu estás bem e o bólide também vai ficar :D e... venham de lá mtos kms para os dois :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repetem de certeza, que foi um sucesso! Hei-de ir, nem que vá a correr de casa até lá! :)
      Beijinhos e até breve, espero eu! Achava que ias ao Fim da Europa, mas já vi que não estás na lista de inscritos.

      Eliminar